ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Grupo HEINEKEN anuncia criação de um ecossistema de negócios de impacto, em seu maior salto na jornada ESG
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 17/07/2024

Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN apresenta Spin | Créditos : @alevirgilio
O Grupo HEINEKEN, acaba de criar o Spin, um ecossistema de negócios de impacto que marca o grande salto na jornada ESG da segunda maior cervejaria do país.
Com investimento inicial de mais de R$ 150 milhões, o Spin tem como missão extrapolar a produção de cerveja para contribuir com a transformação e descarbonização da sua cadeia de valor.
Desde plantação de limão orgânico até a abertura de centros de reciclagem, o Grupo HEINEKEN reúne nesse grande ecossistema empresas e empreendedores referências em suas áreas de atuação e reconhecidos por suas boas práticas socioambientais, como Ambipar, Better Drinks, Central Única das Favelas (CUFA), Raízen, Rizoma e Ultragaz. O intuito é endereçar desafios sociais e ambientais que impactem todo o mercado.
Agricultura regenerativa, circularidade do vidro, transição energética e marcas de impacto. Esses são os quatro pilares do Spin, definidos com base na relevância de cada um na emergência climática que enfrentamos atualmente. Com modelos de negócio distintos, porém alinhados ao mesmo compromisso de gerar valor compartilhado, o ecossistema tem como princípio a colaboração para desenvolver soluções em que todos ganham – a cervejaria, as empresas parceiras e toda a sociedade.
“Diante de tantos eventos extremos, acreditamos que a colaboração é o melhor caminho para a transformação que precisa acontecer no mundo dos negócios. A roda do capital pode continuar girando se formos capazes de dar um novo sentido para essa engrenagem. Nosso movimento mais ambicioso começa agora com Spin, que vai na contramão de modelos tradicionais de verticalização da cadeia”, destaca Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN, que considera mais do que urgente a necessidade de repensar modelos de crescimento a qualquer custo.
LEIA TAMBÉM:
Conheça os 4 pilares do Spin, novo ecossistema de negócios de impacto do Grupo HEINEKEN
Notícias relacionadas

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores
