GPA investe em reformulação da marca própriaSA+ Ecossistema de Varejo

Private LabelGPA Qualitá Marca Própria

GPA investe em reformulação da marca própria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/08/2024

Mercearia - Marca Própria Qualitá

Foto: Divulgação


A Qualitá, marca própria do GPA responsável por 22,5% das vendas totais do varejista, passou por reformulações. Além da mudança no visual, os mais de 1.000 itens foram reorganizados em cinco categorias distintas: Exclusive, com itens de maior valor agregado; Home, de mercadorias para a casa; Care, de cuidados pessoais diários; Baby, para a linha infantil; e Pet, para os animais de estimação.

Até o fim de junho, o varejista já havia relançado 347 produtos sob o novo conceito da marca, e lançou 102 novos itens – até o final do ano a previsão é que sejam lançados mais 148 produtos

Além da Qualitá, o GPA tem as marcas Taeq, Casino e Club des Sommeliers. No segundo trimestre, essas marcas representaram 23% das vendas do Pão de Açúcar, já no Extra Mercado foi 26,5%, enquanto nos formatos de proximidade foram 20,4%.

O Grupo entrou para o mercado do Private Label em 2008 e passou por um rebranding em 2015. Agora, a mais nova reformulação também envolveu encerrar alguns produtos que não condizem mais com os hábitos de consumo, e alteração de receitas em conjunto com a indústria para reduzir açúcar e sódio. 


Em meio a fase de turnaround, a marca Qualitá faz parte dos projetos estratégicos para auxiliar no processo de recuperação de rentabilidade da companhia. Isso ocorre pois a marca própria incentiva a fidelização, que, por sua vez, aumenta o fluxo nas lojas e, consequentemente, aumenta as vendas. 


Uma pesquisa recente da empresa, aponta que os consumidores que compram essas mercadorias têm um tíquete médio 60% mais alto e apresentam uma frequência média 2,4 vezes maior


Agora, para o segundo semestre, a empresa irá investir em uma campanha institucional com foco na exposição dos produtos da marca. 


Fonte: Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Private Label,GPA, Qualitá, Marca Própria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoRedes Sociais

Entenda como o GPA triplicou as vendas no e-commerce com ações de retail media no TikTok

GPA compartilha principais fatores que impulsionaram o crescimento no 3º trimestreResultados 3T24

GPA compartilha principais fatores que impulsionaram o crescimento no 3º trimestre

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasGestão e negócios

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados