ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/03/2025
Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/02/2025

Foto: Divulgação
A Nestlé Brasil desenvolveu a plataforma SISO, que utiliza IA (Inteligência Artificial) para prever rupturas no estoque e otimizar a reposição de mercadorias no varejo alimentar. O objetivo é garantir que os produtos estejam sempre disponíveis no momento da compra, diminuindo assim a insatisfação dos consumidores.
Segundo levantamento da Neogrid com a Opinion Box, ao passar pela frustração de não encontrar um item na loja, 37% dos consumidores optam por uma marca diferente, enquanto 33% vão a outro estabelecimento em busca do produto.
A ideia surgiu em 2023, quando a empresa percebeu que esperava a ruptura ocorrer para tomar medidas, o que acabava sendo tarde demais para realmente solucionar o problema.
Agora, com a ferramenta, é possível prever situações e ajustar os pedidos antes que os produtos acabem nas prateleiras e estoques dos varejistas, garantindo uma experiência de compras completa.
Também segundo a Neogrid, em dezembro do último ano, os biscoitos e bombons – categorias trabalhadas pela Nestlé – apareceram nos top 5 com maior índice de ruptura, com 10,7% e 9,9%, respectivamente.
Fonte: Época Negócios e SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas

Samsung chega com plataforma VXT no Brasil

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras
