Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoqueSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oxxo cresce 42% no Brasil e alcança 615 lojas

22/05/2025

NEWSLETTER

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoqueSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Nestlé Inteligência ArtificialRuptura

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/02/2025

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo Alckmin

Foto: Divulgação

 

A Nestlé Brasil desenvolveu a plataforma SISO, que utiliza IA (Inteligência Artificial) para prever rupturas no estoque e otimizar a reposição de mercadorias no varejo alimentar. O objetivo é garantir que os produtos estejam sempre disponíveis no momento da compra, diminuindo assim a insatisfação dos consumidores.

Segundo levantamento da Neogrid com a Opinion Box, ao passar pela frustração de não encontrar um item na loja, 37% dos consumidores optam por uma marca diferente, enquanto 33% vão a outro estabelecimento em busca do produto.

A ideia surgiu em 2023, quando a empresa percebeu que esperava a ruptura ocorrer para tomar medidas, o que acabava sendo tarde demais para realmente solucionar o problema. 

 

Agora, com a ferramenta, é possível prever situações e ajustar os pedidos antes que os produtos acabem nas prateleiras e estoques dos varejistas, garantindo uma experiência de compras completa.

Também segundo a Neogrid, em dezembro do último ano, os biscoitos e bombons – categorias trabalhadas pela Nestlé – apareceram nos top 5 com maior índice de ruptura, com 10,7% e 9,9%, respectivamente. 

Fonte: Época Negócios e SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Nestlé, Inteligência Artificial,Ruptura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

rupturaE-commerce

Em 24 horas de ruptura, 46% dos itens do top 5 de vendas descem para além do top 30

armazém de lojaInteligência Artificial

Precisão e agilidade: especialistas discutem como aprimorar a gestão de estoque por meio da inovação

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados