Fundo pretende vender fatia de 70% do St. MarcheSA+ Ecossistema de Varejo

Gestão e negócios AquisiçãoSt Marche

Fundo pretende vender fatia de 70% do St. Marche

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/09/2024

StMarcheCampinas

Foto: Divulgação


O St. Marche pode estar prestes a ganhar um novo controlador. Isso porque o fundo americano LCatterton, que atualmente detém 70% da companhia, contratou a Vinci para buscar um comprador. Enquanto isso, Bernardo Ouro Preto e Vitor Leal, os sócios fundadores, devem continuar no negócio com sua participação de cerca de 20%.

 

Ainda não está claro se a transação envolverá apenas a venda da participação do fundo ou se incluirá novos aportes no caixa da companhia. As negociações estão em fase inicial, mas o ativo já desperta o interesse de outros fundos de private equity, especialmente devido ao foco da empresa em crescimento. Além disso, varejistas que desejam expandir suas operações em São Paulo também estão de olho na oportunidade.


Atualmente com 31 unidades, a bandeira vê a possibilidade de alcançar 100 


O valor do ativo não foi divulgado, porém a apuração indica que ele será equivalente a uma vez o faturamento anual da empresa. Em 2023, o St Marché registrou uma receita líquida de R$ 1,1 bilhão – um aumento de 15% em relação a 2022. Contudo, o indicador é negociado em cerca de 0,5 vez. 

 

A LCatterton investiu no St. Marché em 2016 e esta não é a primeira tentativa de vender sua participação. Em 2021, o fundo buscou realizar uma oferta pública inicial de ações, sem sucesso.

 

Apesar de ter registrado um prejuízo de R$ 62 milhões em 2023, uma leve melhora em relação à perda de R$ 66 milhões no ano anterior, há expectativa de que um novo comprador injete capital na empresa para acelerar sua expansão e controlar a alavancagem. Em 2022, os sócios investiram R$ 100 milhões no grupo para reduzir o endividamento.

 

Fonte: Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios, Aquisição,St Marche
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Assaí explora categorias de oportunidade e apresenta nova solução financeira para o público PJGestão e negócios

Assaí explora categorias de oportunidade e apresenta nova solução financeira para o público PJ

Hiperemais do Grupo Zonta no Shopping EstaçãoGestão e negócios

Com diversificação dos negócios, Grupo Zonta ultrapassa R$1 bilhão de investimento em cidade catarinense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados