02/12/2025
Facilita&Pronto renova embalagens com foco estratégico na visibilidade no PDV
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Facilita&Pronto
EM 02/12/2025

A Facilita&Pronto, marca reconhecida por oferecer uma solução completa em envoltórios e descartáveis na categoria bazar, anuncia uma reformulação completa em suas embalagens. A mudança, direcionada aos supermercadistas, tem objetivo estratégico claro: aumentar o apelo visual, facilitar a jornada de compra do consumidor e, consequentemente, impulsionar as vendas e o giro nos PDVs.
O novo design foi desenvolvido para ser mais moderno, atrativo e, acima de tudo, funcional na gôndola. Segundo a empresa, a comunicação visual foi simplificada para focar exclusivamente nas informações que realmente importam na hora da compra: medidas, capacidades, litragens, atributos e o uso ideal do produto. Essa clareza busca reduzir o tempo de decisão do shopper e evitar erros na escolha, fortalecendo a confiança na marca e na loja.
Prioridade em resultados para o varejo
Para os supermercadistas, a principal vantagem reside no potencial de maior destaque. Cada nova embalagem foi pensada para se sobressair no mix de produtos e otimizar a exposição, transformando o visual em uma ferramenta de eficiente de merchandising.
A Facilita&Pronto faz questão de reforçar que a mudança é exclusivamente estética e estratégica. A qualidade, praticidade e funcionalidade dos produtos, já conhecidos pelos varejistas e consumidores, permanecem inalteradas.
Além disso, pensando na operacionalidade do setor, a marca assegura que a maioria dos códigos de barras (EANs e DUNs) foram mantidos, eliminando a necessidade de recadastro nos sistemas dos supermercados. A transição para as novas embalagens será gradual, conforme o esgotamento dos estoques antigos, garantindo um processo suave para a cadeia de abastecimento.
A iniciativa de rebranding das embalagens reforça o compromisso da Facilita&Pronto em ser um parceiro estratégico para o varejo, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas também soluções de apresentação que geram valor, facilitam a escolha do cliente final e garantem maior rentabilidade na categoria de descartáveis e utilidades domésticas.
O portfólio completo tem 100 SKUs dedicados, que atendem às necessidades dos consumidores e apresentam alto giro no varejo.
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