Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez Super Muffato Páscoa Trade Marketing Trade Connection phygital

Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na Páscoa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/07/2024

Imagem do editor

Foto: Divulgação


Apesar da antecipação da data, o Super Muffato registrou um crescimento de 97% em relação a 2023 com a marca Lacta, da Mondelez, durante a Páscoa. O resultado foi obtido com aplicação de uma estratégia phygital que combina ações tanto no ambiente online quanto no físico.

 

Esse foi um dos cases compartilhados no painel “E-commerce: multiplicando resultados com estratégias digitais de trade” durante o Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil que ocorreu no último mês. Foram dois dias de muitos insights, networking e conhecimento para alavancar empresas do setor.


Segundo Adriana Donelian, diretora sênior de trade marketing na Mondelez International, os resultados alcançados no Super Muffato se deram, em primeiro lugar, por meio de estudos para entender o perfil, hábitos de compra, desejos, drivers e dados demográficos dos shoppers da empresa. Em seguida, foi realizado um mapeamento da jornada digital, classificando e identificando as oportunidades de melhoria.



Diante disso, foi aplicada a estratégia phygital que incluiu produtos patrocinados, push de notificação e e-mail de marketing, ativações com base segmentadas no CRM do Clubefato, ativações em Tvs, encartes físicos e pontos extras. De acordo com Adriana, colocar os shoppers no centro das metas, experimentar novas ferramentas de retail media e buscar excelência na execução digital são alavancas para criar uma cultura dessa estratégia.


Além disso, a empresa também investiu em uma loja 3D exclusiva que trouxe resultados expressivos para o varejista, confira abaixo:


+57% em receita

+65% tíquete médio

+32% na média de tempo gasto

“O phygital é agora, e não tem como trabalhar ele de forma segregada. Ele tem que começar dentro do planejamento da ativação de forma colaborativa entre as áreas e disposto a aprender e testar. Aí o resultado vem”, pontua Adriana.
COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Super Muffato, Páscoa, Trade Marketing, Trade Connection, phygital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

Super MuffatoExpansão

Grupo Muffato e Rio Sul investem em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados