Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na Páscoa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/07/2024
Foto: Divulgação
Apesar da antecipação da data, o Super Muffato registrou um crescimento de 97% em relação a 2023 com a marca Lacta, da Mondelez, durante a Páscoa. O resultado foi obtido com aplicação de uma estratégia phygital que combina ações tanto no ambiente online quanto no físico.
Esse foi um dos cases compartilhados no painel “E-commerce: multiplicando resultados com estratégias digitais de trade” durante o Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil que ocorreu no último mês. Foram dois dias de muitos insights, networking e conhecimento para alavancar empresas do setor.
Segundo Adriana Donelian, diretora sênior de trade marketing na Mondelez International, os resultados alcançados no Super Muffato se deram, em primeiro lugar, por meio de estudos para entender o perfil, hábitos de compra, desejos, drivers e dados demográficos dos shoppers da empresa. Em seguida, foi realizado um mapeamento da jornada digital, classificando e identificando as oportunidades de melhoria.
Diante disso, foi aplicada a estratégia phygital que incluiu produtos patrocinados, push de notificação e e-mail de marketing, ativações com base segmentadas no CRM do Clubefato, ativações em Tvs, encartes físicos e pontos extras. De acordo com Adriana, colocar os shoppers no centro das metas, experimentar novas ferramentas de retail media e buscar excelência na execução digital são alavancas para criar uma cultura dessa estratégia.
Além disso, a empresa também investiu em uma loja 3D exclusiva que trouxe resultados expressivos para o varejista, confira abaixo:
+57% em receita
+65% tíquete médio
+32% na média de tempo gasto
“O phygital é agora, e não tem como trabalhar ele de forma segregada. Ele tem que começar dentro do planejamento da ativação de forma colaborativa entre as áreas e disposto a aprender e testar. Aí o resultado vem”, pontua Adriana.