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Grupo Heineken Inteligência ArtificialCliente no centroretail midia

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/01/2025

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Foto: Adobe Stock


O crescimento da mídia no varejo, cliente no centro, cocriação e IA estão moldando as estratégias de marketing e ampliando a presença das marcas no varejo alimentar, segundo a Kantar. Além disso, com a evolução do setor no Brasil, a integração entre o trade marketing e o retail media tornou-se uma necessidade estratégica para as marcas que buscam maximizar sua eficácia e alcance. 


Um exemplo de iniciativa nesse sentido é o One Fites All, do Grupo Heineken. Trata-se de uma solução em telas cambiáveis para o PDV, que tem como objetivo a implementação rápida e sustentável de campanhas. O produto consiste em quatro painéis de LED que podem ser adaptados e ativados em qualquer espaço. A abordagem reduz a necessidade de produção de materiais específicos para cada campanha.


Protagonismo do cliente e cocriação


Atualmente, o consumidor quer ser reconhecido como protagonista em todo o processo, e a participação ativa no processo criativo, seja por meio de sugestões e feedbacks, estabelecem vínculos mais profundos e significativos. Logo, esse envolvimento não apenas fortalece a lealdade, mas também transforma os clientes em defensores da marca, ampliando seu alcance e gerando recomendações espontâneas, o que potencializa os resultados de marketing.


IA generativa na personalização

 

A IA generativa é uma tendência na personalização de conteúdos, permitindo que as marcas criem mensagens direcionadas e alcancem públicos de forma mais eficiente. As empresas que adotam essa tecnologia acabam ganhando vantagem competitiva, principalmente ao produzir conteúdo em escala, proporcionando experiências mais envolventes e impactantes que aumentam o engajamento e a efetividade das campanhas. 

Em uma ação recente, a Heineken utilizou a tecnologia no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, e notou um aumento de 58% na eficiência da campanha.
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TAGS:Grupo Heineken, Inteligência Artificial,Cliente no centro,retail midia
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