Entenda as principais estratégias de trade marketing para os canais on e offSA+ Ecossistema de Varejo

+Mais Varejo Podcast SA+ Trade Trade Connection Trade Marketing

Entenda as principais estratégias de trade marketing para os canais on e off

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/08/2024

+Mais Varejo Podcast - Ep 6

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo


Na próxima quarta (28/08), o 6º episódio do +Mais Varejo Podcast vai ao ar com o tema “Estratégias de trade marketing para on e off line”. Dessa vez, o programa conta com a participação de Fabiano Szpyra, gerente de marketing do Festval, e Camila Couto, diretora executiva de shopper marketing global da Fini, e mediação de Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional.


Para contextualizar a conversa, Acayba pediu aos convidados voltarem um pouco no tempo, e trazerem os aspectos que têm consolidado a área de trade marketing no varejo alimentar.

 

“Falamos de trade há muitos anos, mas a sensação que tenho é que a abertura do varejo para a indústria nesse assunto é recente”, comenta Camila. Para ela, o trade trabalha para o shopper e quando essa visão da indústria se junta com o varejo, que de fato está em contato direto com os consumidores, a estratégia se torna eficaz. 

“Cada vez mais vemos o varejo se profissionalizando e dizendo ‘eu preciso do trade junto para entender melhor cada shopper de cada categoria'”, complementa a executiva. 

Do lado do varejo, Szpyra concorda e relembra que no início profissionais de trade da indústria eram vistos como a “pessoa do dinheiro”.


“Só que isso começou a ficar vazio, pois não tinha o consumidor no centro da decisão e automaticamente não havia uma geração de experiência para ele”, conta o executivo do Festval. 

 

Segundo Szpyra, foi preciso entender que o varejo só consegue gerar experiência até um ponto e por isso é preciso entrar em uma colaboração mútua com a indústria para criar comunicações e abordagens novas, formas de precificar diferentes e eventos que envolvam a marca e permitam uma ativação. 

“Existem informações que a indústria produz e que são importantes para o varejo entender e tratar a marca da forma que ela merece no PDV. Ao mesmo tempo, nós temos que dividir informações com a indústria sobre os comportamentos do nosso consumidor. E essas duas coisas juntas somam a favor do cliente para todo mundo sair ganhando”, finaliza.

Assista ao podcast a partir de quarta-feira em sua plataforma preferida de streaming. Nela, você encontrará, além deste 6º episódio, os cinco primeiros e os próximos que serão lançados.


COMPARTILHAR
TAGS:+Mais Varejo Podcast, SA+ Trade, Trade Connection, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócioPortal

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio

+Mais Varejo Podcast - Ep 9Trade 360

Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultados

+Mais Varejo Podcast - Ep 7+Mais Varejo Podcast

Especialistas discutem sobre as diferenças entre retail media e trade marketing

Marcas líderes perderam maior participação na lembrança do varejistaMarcas

Marcas líderes perderam maior participação na lembrança do varejista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados