Especialistas discutem sobre as diferenças entre retail media e trade marketingSA+ Ecossistema de Varejo

+Mais Varejo Podcast Grupo Koch MidfyCrealytisESPM Retail Media

Especialistas discutem sobre as diferenças entre retail media e trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/09/2024

+Mais Varejo Podcast - Ep 7

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo


O 7º episódio dessa temporada do +Mais Varejo Podcast será intitulado “Retail Media e Trade Marketing são a mesma coisa?”. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (04/09) e terá a participação de Paula Peres Valduga, head de trade marketing do Grupo Koch, Herik Mourão, country representative na Crealytis e fundador da Retail Media FC, e Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação lato sensu e do hub de trade marketing da ESPM. A mediação da conversa foi feita por Alex Terra, CEO da Midfy.

 

Do lado do varejo, Paula conta que o retail media está muito em pauta. Como exemplo do potencial da estratégia, ela traz dados apresentados na última edição da NRF que demonstram que a audiência em lojas é superior à das redes de televisão americanas.

“No Koch o trade tem diversas iniciativas 360, e uma delas é o retail media. Fazemos ativações no e-commerce, varejo e atacarejo”, explica a executiva.

Para Mourão, o trade marketing e retail media são coisas diferentes, cada um com sua importância. “Eles podem até se juntar, mas não são excludentes. O trade marketing trata da relação indústria e varejo e o retail é uma mídia para resolver coisas objetivas do negócio. É preciso de métricas distintas”.

 

Ermini também traz sua visão para a conversa. Segundo ele, a principal característica do retail media é estar dentro do PDV, contemplando as iniciativas de mídia no canal. Já o trade marketing é voltado para a estratégia de como a empresa vai se relacionar com seus canais e clientes, e uma das ferramentas para isso é o retail media.

“São coisas distintas com métricas e processos diferentes, mas o desafio é como integrar a estrutura para que ela realmente se torne mídia, e não apenas uma ação de trade localizada nessa ou naquela loja”.

Assista ao podcast a partir de quarta-feira em sua plataforma preferida de streaming. Nela, você encontrará, além deste 7º episódio, os seis primeiros e os próximos que serão lançados.

COMPARTILHAR
TAGS:+Mais Varejo Podcast, Grupo Koch, Midfy,Crealytis,ESPM, Retail Media, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócioPortal

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio

Adobe StockGestão

Confira ainda mais conteúdos e fique por dentro de todas as iniciativas do mercado

FestvalExpansão

Festval adquire Verde Mais Fresh Market

Supermercado BHGestão e negócios

Supermercados BH adquire unidades do Top Mais e amplia presença no Espírito Santo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados