ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/09/2024

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
O último episódio dessa temporada do +Mais Varejo Podcast será intitulado “Como o Trade se integra à estratégia e os resultados alcançados”. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (18/09) e terá a participação de Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco, e Ariane Sanches, diretora de trade marketing do Grupo MundialMix. A mediação foi realizada por Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo.
Trazendo a visão da indústria para a mesa, Abritta conta que cada vez mais o trade tem ganhado relevância, e sua importância nas estratégias se dá entre outros motivos, por juntar diversas áreas da companhia para a execução de algo. “Tem indústrias que estão mais avançadas do que outras, mas todas estão crescendo”.
Abritta ainda reforça que essa é uma área com visão abrangente, pois se conecta com a construção de marca e categoria, ativação e relacionamento com o consumidor. Ao mesmo tempo, apresenta um viés comercial que se atenta às vendas, sell-out, abastecimento correto e gestão de categorias. “As empresas que utilizam o trade tem muito a ganhar. E na relação da indústria com o varejo há também um papel muito importante de engajamento, B2B e gestão comercial para executar os objetivos do negócio de forma ampla”.
Do lado do varejo, Ariane acredita que a fase atual do trade é de aprendizado. “É uma construção diária, uma troca. A parceria com a indústria está só no começo e ainda tem muito para evoluir”, comenta. A executiva ainda elogia o Trade Connection, evento que estava ocorrendo no dia da gravação. “É muito bom escutar os cases apresentados e ver que estão adaptando equipamentos para diferentes formatos de lojas, como atacarejos. Ou seja, (a indústria) esta entendendo de forma mais efetiva como chegar no cliente final”, compartilha a diretora.
Ariane também aborda o conceito de trade 360º, que atua em todos os momentos da estratégia. “No começo temos o contato com a indústria para desenhar a estratégia, no meio temos a execução, e no fim temos o sell-out – e o trade 360º está presente em toda essa construção”, finaliza.
Assista ao podcast completo a partir de quarta-feira em sua plataforma preferida de streaming. Nela, você encontrará, além deste 9º episódio, os oito primeiros dessa temporada.
Notícias relacionadas

Grupo Superpão investe na revitalização de unidades
Pão de Açúcar: market share da seção de saudáveis é 3x maior

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio
