Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultadosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

NEWSLETTER

Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultadosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade 360 Grupo MundialMix Bauducco+Mais Varejo Podcast

Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/09/2024

+Mais Varejo Podcast - Ep 9

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo


O último episódio dessa temporada do +Mais Varejo Podcast será intitulado “Como o Trade se integra à estratégia e os resultados alcançados”. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (18/09) e terá a participação de Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco, e Ariane Sanches, diretora de trade marketing do Grupo MundialMix. A mediação foi realizada por Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo.

 

Trazendo a visão da indústria para a mesa, Abritta conta que cada vez mais o trade tem ganhado relevância, e sua importância nas estratégias se dá entre outros motivos, por juntar diversas áreas da companhia para a execução de algo. “Tem indústrias que estão mais avançadas do que outras, mas todas estão crescendo”.

 

Abritta ainda reforça que essa é uma área com visão abrangente, pois se conecta com a construção de marca e categoria, ativação e relacionamento com o consumidor. Ao mesmo tempo, apresenta um viés comercial que se atenta às vendas, sell-out, abastecimento correto e gestão de categorias. “As empresas que utilizam o trade tem muito a ganhar. E na relação da indústria com o varejo há também um papel muito importante de engajamento, B2B e gestão comercial para executar os objetivos do negócio de forma ampla”.

 

Do lado do varejo, Ariane acredita que a fase atual do trade é de aprendizado. “É uma construção diária, uma troca. A parceria com a indústria está só no começo e ainda tem muito para evoluir”, comenta. A executiva ainda elogia o Trade Connection, evento que estava ocorrendo no dia da gravação. “É muito bom escutar os cases apresentados e ver que estão adaptando equipamentos para diferentes formatos de lojas, como atacarejos. Ou seja, (a indústria) esta entendendo de forma mais efetiva como chegar no cliente final”, compartilha a diretora.

 

Ariane também aborda o conceito de trade 360º, que atua em todos os momentos da estratégia. “No começo temos o contato com a indústria para desenhar a estratégia, no meio temos a execução, e no fim temos o sell-out – e o trade 360º está presente em toda essa construção”, finaliza. 

 

Assista ao podcast completo a partir de quarta-feira em sua plataforma preferida de streaming. Nela, você encontrará, além deste 9º episódio, os oito primeiros dessa temporada.

COMPARTILHAR
TAGS:Trade 360, Grupo MundialMix, Bauducco,+Mais Varejo Podcast
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Superpão - HortifrútiReestruturação

Grupo Superpão investe na revitalização de unidades

Espaço mais equilíbrio - Pão de AçúcarGestão e negócios

Pão de Açúcar: market share da seção de saudáveis é 3x maior

Laptop com cesta de comprasPortal

Explore as playlists de vídeo exclusivas da SA+ e confira insights, cases de sucesso e tendências para aprimorar o seu negócio

Adobe StockGestão

Confira ainda mais conteúdos e fique por dentro de todas as iniciativas do mercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados