Engajamento, mídia e novas receitas: por que o varejo precisa ir além do CRM tradicionalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Mtrix: marca renovada, índice de mercado com 1 milhão de PDVs e rede profissional vão transformar o varejo

04/07/2025

NEWSLETTER

Engajamento, mídia e novas receitas: por que o varejo precisa ir além do CRM tradicionalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Rock EncantechRede Supermarket

Engajamento, mídia e novas receitas: por que o varejo precisa ir além do CRM tradicional

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Rock Encantech

EM 03/07/2025

Prints de case L'OR no e-commerce do Supermarket



O CRM tradicional já não basta: o varejo precisa de um ecossistema integrado que use dados reais para gerar engajamento, mídia e novas fontes de receita. E é aí que a Rock Encantech entra, criando estratégias hiperpersonalizadas com base nas interações dentro dos canais digitais e do comportamento de compra.


O próprio nome da empresa já diz – ROCK, acrônimo para Return on Customer Knowledge. O principal objetivo é transformar o conhecimento em conexões que geram valor


Por meio de um ecossistema de soluções que conecta dados, plataforma de engajamento, marketplace, mídia e inteligência a partir da experiência de Super Apps e Mini Apps, a Rock Encantech impulsiona vendas, fortalece conexões e aumenta a rentabilidade dos negócios.   


“Além de mensurar o comportamento do shopper, queremos compreender suas motivações, identificar padrões relevantes e oferecer, com precisão, o próximo passo ideal na jornada de compra, testando novas estratégias e buscando expandir às suas expectativas. Isso exige muito mais do que tecnologia: exige uma cultura orientada por dados reais, conectada ao chão de loja, ao backoffice e à indústria parceira. É assim que transformamos estratégia em encantamento e encantamento em resultado real para o varejo.”, explica Carlos Formigari, CEO da Rock Encantech.


E os resultados desses esforços se traduzem na prática. O Supermarket, do Rio de Janeiro, apresentou um acréscimo de 20% na base de shoppers do cappuccino da marca L’OR com as soluções da Rock Encantech. Além disso, o varejista notou uma alta taxa de conversão e engajamento expressivo com as mídias personalizadas.


A abordagem da Rock Encantech começou identificando os shoppers com maior propensão a experimentar a marca, analisando seus hábitos de consumo e comportamento de compra. Após a definição do público-alvo, foi ativada uma campanha de mídia personalizada com SMS e notificações push.


Para estimular ainda mais a experimentação a empresa também lançou uma ação de degustação digital exclusiva: 99% de desconto em 1 unidade por CPF, direcionada apenas ao grupo segmentado. 


A satisfação de Rodolfo Nunes, gerente de inteligência do Supermarket, reflete o sucesso da campanha. “A Rock Encantech ajudou em tudo – integração, desenvolvimento e processo; e a gente realizou o que é o nosso dia a dia: a operação em loja”, conta o executivo. Confira o vídeo exclusivo da Rock Encantech sobre esse case:



Cases reais como esse, fazem com que a Rock Encantech tenha atualmente:


  • +130M de clientes cadastrados e analisados 
  • 1,3 bilhões de transações anuais 
  • +320 clientes ativos em todos os estados do Brasil 
  • +1milhão de R$ processados por minutos 
  • + 310 bilhão de GMV com clientes identificados por ano 


COMPARTILHAR
TAGS:Rock Encantech,Rede Supermarket
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mariano Atacadista do Grupo Ivasko em Ponta Grossa (PR)Expansão

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Ponto NovoPara Inspirar

Rede Ponto Novo celebra colaboradores com prêmios na 8ª “Live da Firma”

NordestãoAquisição

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade

Nordestão estreia em nova região com aquisição da Rede CidadeExpansão

Nordestão estreia em nova região com aquisição da Rede Cidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados