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04/07/2025
Engajamento, mídia e novas receitas: por que o varejo precisa ir além do CRM tradicional
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Rock Encantech
EM 03/07/2025

O CRM tradicional já não basta: o varejo precisa de um ecossistema integrado que use dados reais para gerar engajamento, mídia e novas fontes de receita. E é aí que a Rock Encantech entra, criando estratégias hiperpersonalizadas com base nas interações dentro dos canais digitais e do comportamento de compra.
O próprio nome da empresa já diz – ROCK, acrônimo para Return on Customer Knowledge. O principal objetivo é transformar o conhecimento em conexões que geram valor.
Por meio de um ecossistema de soluções que conecta dados, plataforma de engajamento, marketplace, mídia e inteligência a partir da experiência de Super Apps e Mini Apps, a Rock Encantech impulsiona vendas, fortalece conexões e aumenta a rentabilidade dos negócios.
“Além de mensurar o comportamento do shopper, queremos compreender suas motivações, identificar padrões relevantes e oferecer, com precisão, o próximo passo ideal na jornada de compra, testando novas estratégias e buscando expandir às suas expectativas. Isso exige muito mais do que tecnologia: exige uma cultura orientada por dados reais, conectada ao chão de loja, ao backoffice e à indústria parceira. É assim que transformamos estratégia em encantamento e encantamento em resultado real para o varejo.”, explica Carlos Formigari, CEO da Rock Encantech.
E os resultados desses esforços se traduzem na prática. O Supermarket, do Rio de Janeiro, apresentou um acréscimo de 20% na base de shoppers do cappuccino da marca L’OR com as soluções da Rock Encantech. Além disso, o varejista notou uma alta taxa de conversão e engajamento expressivo com as mídias personalizadas.
A abordagem da Rock Encantech começou identificando os shoppers com maior propensão a experimentar a marca, analisando seus hábitos de consumo e comportamento de compra. Após a definição do público-alvo, foi ativada uma campanha de mídia personalizada com SMS e notificações push.
Para estimular ainda mais a experimentação a empresa também lançou uma ação de degustação digital exclusiva: 99% de desconto em 1 unidade por CPF, direcionada apenas ao grupo segmentado.
A satisfação de Rodolfo Nunes, gerente de inteligência do Supermarket, reflete o sucesso da campanha. “A Rock Encantech ajudou em tudo – integração, desenvolvimento e processo; e a gente realizou o que é o nosso dia a dia: a operação em loja”, conta o executivo. Confira o vídeo exclusivo da Rock Encantech sobre esse case:
Cases reais como esse, fazem com que a Rock Encantech tenha
atualmente:
- +130M de clientes cadastrados e analisados
- 1,3 bilhões de transações anuais
- +320 clientes ativos em todos os estados do Brasil
- +1milhão de R$ processados por minutos
- + 310 bilhão de GMV com clientes identificados por ano
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