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Encontro inédito de negócios entre equipes de trade do Brasil aconteceu no segundo dia do Trade Connection

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/06/2024

Friboi e Supermercado Princesa durante Alinhamento Estratégico Trade

O time de trade da Friboi e de marketing do Princesa Supermercados saíram do encontro com planos práticos definidos


Rodadas com reuniões individuais e estruturadas entre os times de trade marketing da indústria e do varejo deram sequência à 2ª Edição do Trade Connection. Trata-se do 1º Encontro de Negócios entre equipes Trade do Brasil, que aconteceu um dia após o evento mais importante para o setor do País, a partir de uma dor das áreas trade, compartilhada pelos participantes da 1ª edição do evento, no ano passado.


"Criamos esse movimento justamente para ajudar esses times a se conectar, a saber quem é quem, quais são suas expectativas e necessidades. Dessa forma, poderão desenvolver uma relação de negócio muito mais colaborativa, garantindo ações de Trade mais estruturadas, estratégicas e que levem em conta o consumidor na ponta. Ou seja, é Sell Out na veia ", afirma Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. 


Ao todo, foram mais de 130 reuniões com a participação de 30 varejos e 15 fornecedores, que saíram com planos e parcerias desenhadas. Um exemplo vem da rede Princesa Supermercados (RJ), que ficou conhecendo o carrinho itinerante da Maturatta, marca da Friboi, cujo objetivo é enfatizar os produtos da linha nos pontos de venda a partir da experimentação e de uma experiência diferenciada.


Durante a reunião, as empresas entenderam qual o melhor momento para esse projeto, considerando a realidade da rede e as características do mercado em que o Princesa atua. “O ideal é que seja mais para o verão do ano que vem. Neste momento, vamos focar mais a loja conceito do Princesa. Eles trabalham bem esse modelo e nós temos marcas que se alinham a ele”, explica Rafael Araújo, coordenador de trade canal da Friboi.


Wlauber Manhães, gerente de marketing do Princesa, concorda. Para ele, iniciativas como essa da SA+ Trade são positivas por fazerem parte de um processo que permite juntar a teoria com a prática. “Dessa conversa, sai uma estratégia muito legal, seja de marca, de volume, etc.”, avalia o executivo. Segundo ele, também é possível entender mais a estratégia da indústria e mostrar a ela os planos da rede com objetivo de chegar a um projeto personalizado.


Mais uma reunião de sucesso (da esq. para a dir.): Bruna Silva, gerente de trade Sudeste da Nestlé; Amanda Vasconcelos e Amanda Kruschewsky, diretora comercial e gerente de marketing do Hiperideal; e Eduardo Correia, gerente executivo trade regional


Outro exemplo vem da dupla Nestlé e Hiperideal (BA). “Conversamos com o time do Hiperideal sobre nossa jornada de JVC [Joint Value Creation], sobre tudo o que estamos fazendo e, principalmente, a nova campanha que lançamos agora em 1º de junho, a ‘Nestlé Faz Bem Ganhar Toda Hora’. O Hiperideal tem sido um parceiro estratégico nosso para todas as ativações de trade”, afirma Eduardo Correia, gerente executivo trade regional, merchandising & shopper excellence da Nestlé. “Já fazemos bastante coisas juntos. Acabamos de realizar a liga Nescau em Feira de Santana, na Bahia, onde a rede foi uma grande parceira e protagonista em mais uma ação de geração de valor”, avalia.


Segundo Amanda Kruschewsky, gerente de marketing do Hiperideal, encontros como o realizado pela SA+ Trade também contribuem para fortalecer laços com os parceiros. “A Liga Nescau foi um sucesso. Estamos superfelizes com o resultado e agora com o que vem por aí. Por isso, essas reuniões são sempre muito enriquecedoras”, conta. Já Amanda Vasconcelos, diretora comercial da empresa, acrescenta: “Como não somos de São Paulo, esse evento nos aproxima da indústria e nos permite sair um pouco da reunião online. As agendas também são complexas e, por essa razão, iniciativas que juntam fornecedores em um único local, são essenciais para nós.”


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TAGS:Trade Connection, Trade Connection 2024,Trade marketing,trade
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