ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Embalagens maiores e promoções no checkout podem impulsionar as vendas de Salgadinhos nos próximos meses
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 26/11/2024

Tortilhas são muito procuradas para consumo nas festas e encontros de familiares e amigos
A sazonalidade da categoria de Salgadinhos já começou e se estende até março com grandes possibilidades de ampliar o sell-out e a rentabilidade no varejo.
Além da compra de rotina, que torna o dia mais leve e saboroso – na qual todas as embalagens são procuradas –, o consumo compartilhado em eventos sociais e encontros de familiares e amigos potencializa a procura pelas embalagens maiores.
Essa é uma ótima notícia porque garante maior ticket médio aos supermercados e atacarejos.
Portanto, é interessante garantir no seu mix a presença de embalagens maiores das principais marcas de Salgadinhos. Neste período de sazonalidade, elas podem ser expostas nos pontos extras e na área dos checkouts, pois o público está mais propenso à busca destes produtos.
Com base nos estudos de sua área de Gerenciamento por Categorias, a líder de mercado PepsiCo recomenda na frente de exposição priorizar as embalagens grandes aos finais-de-semana (a partir da sexta-feira), já que a procura por elas avança muito nesse momento.
Já durante a semana, a principal aposta para promoções na sazonalidade deve ser nas embalagens intermediárias, puxadas pelo consumo on the go (em deslocamento).
Notícias relacionadas

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo
