ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/05/2025
Em pouco tempo, linha Panelinhas da Seara triplica participação em valor com foco em sabor e variedade
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 25/10/2024

Em pouco tempo no mercado, a linha Panelinhas, da Seara, multiplicou vendas ao reunir os atributos mais buscados pelos consumidores quando o assunto é prato pronto: sabor e variedade de opções. Mas praticidade também é uma característica reconhecida na nova categoria de refeições individuais inaugurada pela marca.
Outro fator que contribui para os diferenciais da linha é a possibilidade de colecionar as embalagens, o que contribui para uma maior frequência de compras. As opções à disposição do consumidor são:
- Escondidinho de Carne Moída
- Fricassê de Frango, Feijoada
- Arroz Carreteiro
- Caldo Verde
- Caldo de Mandioquinha
- Caldinho de Feijão
Impulso em pratos prontos
A nova categoria inaugurada pela linha Panelinhas chega para ajudar a alavancar as vendas de pratos prontos como um todo – um mercado que deverá alcançar um crescimento de 11% em volume neste ano em relação a 2020 (dado Nielsen Retail INA+C&C).
Os produtos em embalagem individual (até 350 g) são os que puxam a alta, avançando 18%. Eles também atendem principalmente lares formados por apenas uma pessoa (16% do total de domicílios em 2022, contra 12% em 2012).
Sucesso de vendas
Dados Scantrack, da Nielsen, aponta que linha Panelinhas triplicou
sua participação em valor no mercado de pratos prontos total entre julho e
setembro, Brasil, tudo isso em um curto período de tempo.
Notícias relacionadas

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

Seara, Coca-Cola e Itambé lideram ranking de engajamento com o consumidor

JBS Brasil registra aumento de 126% no Ebitda em 2024
