26/09/2025
Em pouco tempo, linha Panelinhas da Seara triplica participação em valor com foco em sabor e variedade
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 25/10/2024

Em pouco tempo no mercado, a linha Panelinhas, da Seara, multiplicou vendas ao reunir os atributos mais buscados pelos consumidores quando o assunto é prato pronto: sabor e variedade de opções. Mas praticidade também é uma característica reconhecida na nova categoria de refeições individuais inaugurada pela marca.
Outro fator que contribui para os diferenciais da linha é a possibilidade de colecionar as embalagens, o que contribui para uma maior frequência de compras. As opções à disposição do consumidor são:
- Escondidinho de Carne Moída
- Fricassê de Frango, Feijoada
- Arroz Carreteiro
- Caldo Verde
- Caldo de Mandioquinha
- Caldinho de Feijão
Impulso em pratos prontos
A nova categoria inaugurada pela linha Panelinhas chega para ajudar a alavancar as vendas de pratos prontos como um todo – um mercado que deverá alcançar um crescimento de 11% em volume neste ano em relação a 2020 (dado Nielsen Retail INA+C&C).
Os produtos em embalagem individual (até 350 g) são os que puxam a alta, avançando 18%. Eles também atendem principalmente lares formados por apenas uma pessoa (16% do total de domicílios em 2022, contra 12% em 2012).
Sucesso de vendas
Dados Scantrack, da Nielsen, aponta que linha Panelinhas triplicou
sua participação em valor no mercado de pratos prontos total entre julho e
setembro, Brasil, tudo isso em um curto período de tempo.
Notícias relacionadas

Vivenda do Camarão amplia atuação com pratos prontos em supermercados

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

Seara, Coca-Cola e Itambé lideram ranking de engajamento com o consumidor
