ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/05/2025
Elefante lança bases prontas para preparo de Strogonoff e Carne de Panela, de olho na busca dos consumidores por praticidade no preparo das refeições
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Cargill
EM 25/02/2025

Duas novidades no portfólio da marca Elefante chegam ao mercado com uma proposta de preço atrativo, buscando ampliar a cesta de compras do shopper e, consequentemente, aumentar o ticket médio do varejo.
A linha Elefante Sabores ganhou o reforço das versões Carne de Panela e Strogonoff, bases prontas para o preparo prático e saboroso de receitas adoradas pelos brasileiros de todas as regiões e classes sociais.
Ambas são distribuídas ao varejo de todo o Brasil e chegam para ampliar a linha de potes da marca, o que incentiva a experimentação dessas novidades, sem canibalização de vendas dos demais produtos da categoria de atomatados.
Referência em qualidade e sabor para o consumidor, a marca Elefante desenvolve constantemente o segmento de atomatados com objetivo de também gerar valor às redes varejistas. Prova disso é sua liderança de mercado com 48,4% de share em volume e uma participação ainda maior no faturamento da categoria (64,5%). Os dados são da Nielsen, referente ao ano móvel até dezembro de 2024.
As duas inovações recém-lançadas reforçam esse posicionamento de Elefante como marca geradora de valor agregado nos PDVs, além de atenderem ao desejo do público consumidor em ter opções cada vez mais práticas no preparo das refeições diárias.
Supermercados e atacarejos de todo o Brasil só têm a ganhar ao incluir no mix de atomatados os novos Elefante Strogonoff e Elefante Carne de Panela.
Para que mais clientes tenham contato com os lançamentos, é importante que eles abram a gôndola, conforme fluxo do corredor, sendo posicionados à altura dos olhos do shopper. São bem-vindas também exposições adicionais junto a ketchup, mostarda e batata palha, além das seções de congelados e açougue.
Notícias relacionadas

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
