E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

15/01/2025

NEWSLETTER

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Brasileiro Crescimento Digital OmnicanalidadeMídia de Varejo

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/01/2025

E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025

Foto: Divulgação


O e-commerce brasileiro está no caminho de alcançar um marco significativo em 2025, com planejamento projetado de R$ 224,7 bilhões, segundo a ABComm. O crescimento de 10% em relação a 2024 reflete o fortalecimento do setor, que há sete anos consecutivos registra expansão, impulsionado por transformações digitais e novos hábitos de consumo.

Entre os destaques da pesquisa, estão o aumento no ticket médio, que deve chegar a R$ 515,80 (+4,7%), e a previsão de mais de 435 milhões de transações online, um crescimento de 5%. Além disso, o número de consumidores atingirá 94 milhões, evidenciando a relevância do comércio eletrônico no cotidiano dos brasileiros.

Para Eduardo Esparza, VP da Tenerity Ibéria e Brasil, o sucesso do setor está diretamente ligado à adoção de estratégias inovadoras, como personalização e programas de benefícios. Ele também destaca o papel do omnichannel, que integra experiências online e offline.

“O investimento em canais omnicanal é essencial para oferecer uma jornada de compra mais integrada e fluida aos consumidores”, afirma Eduardo.

Outro ponto estratégico para o crescimento do e-commerce é a mídia varejista, que amplia o alcance de anúncios no ambiente digital. Dados da Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer, apontam que R$ 3,8 bilhões foram investidos nessa modalidade em 2024, com perspectivas de aumento.

Com vantagens como personalização, canais integrados e novas fontes de receita, o varejo media surge como uma das principais apostas para os varejistas que buscam inovações e captam oportunidades no mercado digital em expansão.

O cenário para 2025 reforça que o e-commerce brasileiro não é apenas um canal de vendas, mas uma peça estratégica necessária para o varejo do futuro.


COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce Brasileiro ,Crescimento Digital , Omnicanalidade,Mídia de Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Stew Leonard'sSA+ Internacional

Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024Varejo Alimentar

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados