E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

18/01/2025

NEWSLETTER

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Brasileiro Crescimento Digital OmnicanalidadeMídia de Varejo

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/01/2025

E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025

Foto: Divulgação


O e-commerce brasileiro está no caminho de alcançar um marco significativo em 2025, com planejamento projetado de R$ 224,7 bilhões, segundo a ABComm. O crescimento de 10% em relação a 2024 reflete o fortalecimento do setor, que há sete anos consecutivos registra expansão, impulsionado por transformações digitais e novos hábitos de consumo.

Entre os destaques da pesquisa, estão o aumento no ticket médio, que deve chegar a R$ 515,80 (+4,7%), e a previsão de mais de 435 milhões de transações online, um crescimento de 5%. Além disso, o número de consumidores atingirá 94 milhões, evidenciando a relevância do comércio eletrônico no cotidiano dos brasileiros.

Para Eduardo Esparza, VP da Tenerity Ibéria e Brasil, o sucesso do setor está diretamente ligado à adoção de estratégias inovadoras, como personalização e programas de benefícios. Ele também destaca o papel do omnichannel, que integra experiências online e offline.

“O investimento em canais omnicanal é essencial para oferecer uma jornada de compra mais integrada e fluida aos consumidores”, afirma Eduardo.

Outro ponto estratégico para o crescimento do e-commerce é a mídia varejista, que amplia o alcance de anúncios no ambiente digital. Dados da Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer, apontam que R$ 3,8 bilhões foram investidos nessa modalidade em 2024, com perspectivas de aumento.

Com vantagens como personalização, canais integrados e novas fontes de receita, o varejo media surge como uma das principais apostas para os varejistas que buscam inovações e captam oportunidades no mercado digital em expansão.

O cenário para 2025 reforça que o e-commerce brasileiro não é apenas um canal de vendas, mas uma peça estratégica necessária para o varejo do futuro.


COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce Brasileiro ,Crescimento Digital , Omnicanalidade,Mídia de Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Stew Leonard'sSA+ Internacional

Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados