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Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

21/08/2025

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Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Docile

EM 21/08/2025

Pallets com produtos Docile

A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, reforça seu compromisso com o desenvolvimento da categoria de balas no varejo com produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina e mostra que a liderança em inovação está trazendo grandes resultados, como o crescimento acima do mercado no primeiro semestre de 2025.


Enquanto o mercado de balas (gelatina, goma e regaliz) avançou 4,4% em volume neste período, a Docile teve um crescimento expressivo de 18,6%, segundo dados Nielsen.


O investimento constante em novidades incrementais à cesta de compras é uma das estratégias da Docile para alavancar o sell-out. Um exemplo recente é o lançamento de “Sempre uma Doce Surpresa”, uma combinação das categorias gelatina, regaliz e goma em um mesmo pacote. Com uma combinação diferente de produtos em cada lote de produção, possibilita ao consumidor degustar diferentes formatos e sabores a cada nova compra. O mix está disponível em embalagens de 80g e 450g.


A primeira “Pulseira de Gelatina” do Brasil, produto do portfólio de exportação da Docile e sucesso nos Estados Unidos, é outro lançamento que chega às gôndolas para conquistar os brasileiros. Os pacotes têm quatro unidades embaladas individualmente, com frases gentis, que estimulam também compartilhar com amigos e colegas. As pulseiras, que misturam diferentes sabores morango e framboesa, melancia e laranja e melancia e maçã verde também apresentam potencial como opção presenteável e também estimulam o brincar, criando conexão emocional com os consumidores.



O marshmallow sabor Pistache, pioneiro no Brasil e no mundo, é um dos destaques da marca. Foi criado a partir dos hábitos de consumo dos brasileiros e também das preferências do público-alvo da Docile, que tem a linha de marshmallows como uma das mais consumidas. Maciez, cremosidade e o sabor que conquistaram o coração dos consumidores nos últimos anos foram unidos num produto único que tem feito muito sucesso em todo o país.


Inovação e crescimento acima do mercado
Inovação é uma das marcas registradas da Docile. Com investimentos importantes em equipamentos e novas tecnologias, pesquisas de mercado e consumo, além de times dedicados ao desenvolvimento de novos produtos, a empresa tem sido consistente na apresentação de novidades. Esse movimento é determinante para impulsionar os resultados, pois ajuda a desenvolver as categorias em que atua ao possibilitar que o shopper amplie sua cesta de compras.


Essa oportunidade de elevar o ticket médio é uma ótima notícia para as redes varejistas, principalmente em um segmento cujos números são animadores. No recorte por categoria, o mercado de gelatina apresentou alta de 18,6% em valor, seguido por goma, com 10,1%, e regaliz, com 8,0% no segundo semestre.


O crescimento exponencial é reflexo das estratégias adotadas pela marca, que já vislumbra números ainda mais positivos nos próximos meses, conforme analisa Adriana Donelian, Diretora Comercial e de Trade da Docile. “O crescimento consistente da Docile, acima da média do mercado, reforça nossa força como parceira estratégica do varejo e abre uma janela de grandes oportunidades para impulsionarmos juntos os resultados no segundo semestre – historicamente, o mais relevante para a categoria.”, destaca a executiva.


LEIA TAMBÉM:
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TAGS:Docile, Balas, categoria de doces e balas, Inovação
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