Docile destaca oportunidades para o varejo no “semestre de ouro” da categoria de guloseimasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

18/07/2025

NEWSLETTER

Docile destaca oportunidades para o varejo no “semestre de ouro” da categoria de guloseimasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Docile Balas balas e guloseimasSell-out

Docile destaca oportunidades para o varejo no “semestre de ouro” da categoria de guloseimas

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Docile

EM 18/07/2025

Docile Pack Crianças

Julho, mês tradicionalmente marcado pelas férias escolares, dá início a um semestre de grandes oportunidades para o setor de guloseimas. A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas do segmento no mundo, destaca a força da sazonalidade do “semestre de ouro” e a importância de uma estratégia de vendas bem estruturada para potencializar os resultados do período.


Esse cenário é muito promissor para o varejo de todo o Brasil e se intensifica com a aproximação de datas comemorativas altamente relevantes para o consumo de doces, como o Dia das Crianças, o Halloween e as festas de fim de ano. As celebrações movimentam a cadeia produtiva e impulsionam o setor varejista, tornando o segundo semestre o mais importante do ano para a categoria.


Dados internos da Docile indicam que, em média, 55% das vendas anuais do setor – tanto em volume quanto em faturamento – se concentram entre os meses de julho e dezembro. Nas categorias de balas (gelatina, goma e regaliz) houve crescimento médio de 25% nas vendas nesse intervalo durante os últimos três anos, o que reforça o peso da sazonalidade.


Análises de sell-out mostram também que julho ocupa a quarta posição entre os meses com maior volume de vendas, ficando atrás apenas de outubro, novembro e dezembro. O recesso escolar contribui para esse desempenho, já que as férias representam um momento em que o consumo de doces tende a aumentar, tanto no ambiente familiar quanto em viagens, passeios e colônias de férias.


E os produtos da Docile acompanham todos esses momentos: tem marshmallow para assar na fogueira durante o acampamento, embalagens maiores para compartilhar em festas e encontros com a família, e até opções compactas, como os pacotes de 15g, para levar na bolsa ou na mochila durante as viagens.


Estamos vivendo, portanto, a largada do período mais aquecido para as vendas de doces e guloseimas. É hora de preparar as lojas com grande variedade de produtos e boa visibilidade no PDV. Com um portfólio que contempla desde os clássicos adorados pelo público até inovações surpreendentes, a Docile é a grande parceira do varejo no desenvolvimento da categoria em busca de ganhos conjuntos e de oferecer a melhor experiência de compra para o shopper.


“O segundo semestre reúne os principais momentos de consumo do nosso setor e, por isso, é tão importante para a nossa estratégia comercial. Temos Dia das Crianças, festas de final de ano e Halloween, data que vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil e que oferece uma excelente oportunidade para surpreender o consumidor com produtos temáticos e experiências de marca”, afirma Adriana Donelian, Diretora Comercial e Trade Marketing da Docile.


COMPARTILHAR
TAGS:Docile, Balas, balas e guloseimas,Sell-out
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DocileGestão e negócios

Ex-executiva da Mondelēz assume o cargo de diretora comercial e trade marketing da Docile

Docile_doces_candies_lançamentosDocile

Com novas cores, formatos e sensações, Docile lança produtos apostando nas experiências do consumidor

Docile abre quiosque em aeroporto de São PauloDocile

Docile abre quiosque em aeroporto de São Paulo

Docile prepara novidades para varejista aproveitar demanda não explorada para candies no Brasildocile

Docile prepara novidades para varejista aproveitar demanda não explorada para candies no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados