ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Dicas para ajustar a execução de Inseticidas na sazonalidade da categoria
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Flora
EM 08/11/2024

A temporada de inseticidas já começou e a marca Mat Inset chega a esse período com um portfólio completo e totalmente renovado. Entre os lançamentos, destacam-se as novas seringas em gel específicas para formigas e baratas, a isca granulada para o controle de roedores, além do novo multi inseticida Aquatech, à base de água e com ingredientes que não deixam odor característico de inseticida.
Entre outubro e março mais de 60% das vendas da categoria ocorrem neste período, por isso, é importante garantir que as lojas estejam abastecidas e com um plano de execução eficiente.
A Flora, proprietária da marca Mat Inset, é a 3ª maior fabricante de inseticidas do Brasil, e está a todo o vapor para preparar as redes varejistas neste momento de alta demanda.
Confira recomendações estratégicas para impulsionar as vendas durante o período sazonal:
• Mix completo de produtos: trabalhar o mix completo com pelo menos quatro variantes dos aerossóis multi insetos à base d'água, para insetos voadores, como moscas e mosquitos, duas variantes de aerossóis de ação rápida, para insetos rasteiros, como baratas. É importante incluir também aparelhos elétricos (pastilhas e líquidos) e repelentes espirais, além das novas categorias como as seringas em gel e raticida granulado.
• Abastecimento contínuo: é essencial monitorar ativamente os estoques para evitar rupturas e assegurar que todo o portfólio esteja completo nas gôndolas especialmente em períodos de alta procura.
• Exposição estratégica: utilizar materiais personalizados, como displays para aumentar a visibilidade, implementar estratégias de cross merchandising, implementar pontos extras de exposição, como ilhas e pontas de gôndola, posicionando os produtos de forma destacada.
Notícias relacionadas

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão
