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Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

POR Barbara Fernandes Silva

EM 06/12/2024

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

Foto: Adobe Stock


As temperaturas mais altas influenciam a busca por produtos que possam ser consumidos gelados, como sorvetes e iogurtes. Mas, a preocupação com a saúde e bem-estar impulsiona um reposicionamento da indústria para lançar itens que associem a saudabilidade com a indulgência.


27% - É quanto o setor de alimentos saudáveis deve aumentar até 2025


Danone

Fotos: Divulgação

Novidades


Os carros-chefes da empresa para a estação coincidem com os lançamentos mais recentes. O principal destaque é a edição limitada de Activia nos sabores pêssego e kiwi. Há também a linha de iogurtes e polpas com aveia em parceria com a Quaker, e o iogurte fermentado natural “Mais proteínas Danone”. Outro destaque são os sabores mais recentes do YoPRO – UHT: baunilha e doce de leite, sendo o último em parceria com a Havanna.


Já no âmbito de sobremesas, as apostas se concentram no Danette com as versões chocolate e avelã e doce de leite. Para o público infantil, o Danoninho Bom Dia será o carro-chefe nos sabores morango e banana.


Dicas


Nas gôndolas, destaque os itens nas seções de saudáveis. Também é importante trabalhar pontos extras com produtos que entregam benefícios adicionais. “Estamos preparando uma campanha 360º especial para o verão, que vai contar com ativações especiais no PDV (em lojas físicas e e-commerce)”, conta Juliana Moreti, diretora de trade & merchandising da Danone Brasil.


Para ajudar os varejistas com a organização, a empresa também disponibiliza o Portal de Gerenciamento de Categorias, levando em consideração os diferentes formatos e públicos de cada loja.

7% é a expectativa de crescimento da Danone para este verão em relação ao último

FRONERI

Fotos: Divulgação


No último verão, a Froneri cresceu 22%, um percentual acima do mercado de sorvetes como um todo, que aumentou 15%,  segundo a Nielsen. Para este ano, a empresa acredita que a tendência se manterá, e seu objetivo é ampliar o market share.


Os produtos carro-chefe da temporada são os picolés Sonho de Valsa, Garoto Bombom e KitKat, além dos Multipacks. Já para as versões em pote, as apostas são as linhas Tradicional Nestlé e Nobrelli Tentazione.

70% do volume de venda dos sorvetes se concentra entre setembro e março

Experiência imersiva


A Froneri também promove ações que aliam a saudabilidade com seus itens, como a Corrida Garoto, que distribui amostras de itens para os participantes, oferecendo uma experiência imersiva dos sorvetes da marca. A LaFrutta também promove eventos com atividades físicas e experiências ao ar livre voltados para o público carioca e paulista.


Novidades


O destaque, e possivelmente o mais novo carro-chefe, será o Oreo Bites. A empresa também pretende explorar a tendência do pistache, trazendo esse sabor para o Mega. Além disso, será lançada a versão pote do sorvete de Ouro Branco e novos sabores dos picolés da Garoto – Baton Branco, Caribe, Mundy, Garoto It Coco e Serenata de Amor.


Outro destaque são os sabores mais recentes do YoPRO – UHT: baunilha e doce de leite, sendo o último em parceria com a Havanna. Já no âmbito de sobremesas, as apostas se concentram no Danette com as versões chocolate e avelã e doce de leite. Para o público infantil, o Danoninho Bom Dia será o carro-chefe nos sabores morango e banana.


54,8% das pessoas preferem comprar sorvetes em supermercados

Dicas


Garanta a exposição em pontos extras estratégicos, como freezers junto ao checkout. “Utilize também matérias de comunicação visual destacando os itens, e faça o monitoramento frequente dos freezers, evitando deixá-los perto da entrada da câmara de congelados”, complementa Ismar Trevisan, diretor de vendas da Froneri.


Fotos: Divulgação

Tendências para o mercado de sorvete


  • Redução de açúcares e gorduras na composição
  • Proteína para consumidores que buscam por uma alternativa fit e nutritiva
  • Sabor pistache
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TAGS:Estratégia,Danone, Froneri,NOVEMBRO-2024: SA+ | Raízes do Varejo e da Colaboração
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