ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/05/2025
Damapel se fortalece como parceira estratégica do varejo nas categorias de papel higiênico, guardanapos, toalhas e lenços de papel
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Damapel
EM 05/06/2024

Há mais de 60 anos focada na produção de papeis higiênicos, lenços, toalhas de papel e guardanapos nos segmentos de consumo, profissional e institucional, a Damapel está cada vez mais próxima do varejo com produtos para todos os perfis de público.
Dona de um parque industrial extremamente moderno e atualizado, no qual a sustentabilidade é tratada como prioridade – por meio de iniciativas como a reutilização de 90% da água consumida – a Damapel se dedicou, nos últimos 12 meses, a estreitar os laços com clientes varejistas e com os consumidores finais ao se posicionar como a melhor solução da categoria de tissue, passando a valorizar ainda mais a gestão colaborativa do sell-out.
Donna, uma das marcas fabricadas pela empresa, passa neste momento por uma revitalização e logo estará de cara nova nas gôndolas de todo o Brasil. "Estamos alterando a identidade visual da marca Donna (foto), que passará em breve a ter não só um novo posicionamento, indo mais de acordo com as preferências e necessidades do consumidor, mas também uma nova linha de papéis toalha para um público que procura qualidade e preço, e para os varejistas que buscam trazer um maior volume de vendas para o seu estabelecimento", exemplifica Thiago Mazeto, Diretor de Vendas, Marketing e Suppley Chain da Damapel. Dentro desse processo de reformulação, complementa o executivo, o portfólio será ampliado com a oferta de toalhas de papel para um público que busca qualidade e excelente custo-benefício e para os varejistas que procuram alternativas e inovação para os seus estabelecimentos comerciais.
A empresa vem ampliando a distribuição numérica de seu portfólio completo e robusto, que engloba desde marcas e versões de entrada – aquelas que levam o shopper à loja –, até produtos especialistas, perfeitos para atender públicos de maior poder aquisitivo. A Damapel acumula certificações por seu trabalho sustentável e socialmente responsável, e isso também se reflete na linha de produtos, que traz opções capazes de agradar em cheio as pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente, algo cada vez mais comum na população brasileira.
Na categoria de papéis higiênicos, a marca Fancy atende todos os perfis de loja e de público com SKUs de folha dupla e tripla produzidos com a tecnologia Touch Care, que garante alta absorção, maciez e rendimento. O portfólio inclui o 1º papel higiênico que cuida também do meio ambiente: o 100% ecológico Fancy Planet (foto no início da matéria).
Democrática, a marca Dama é pensada para agradar a todos com opções de papel higiênico folha simples e dupla que garantem alto giro entre o público com maior sensibilidade ao preço na gôndola, em razão da ótima relação custo-benefício.
No segmento de papel toalha, a marca de entrada na categoria é Piccola Donna, folha dupla multiuso em embalagens de 2 rolos.
Já a versatilidade dos produtos Quick garantem máxima absorção, graças à tecnologia 3D tech. Além das toalhas de papel – comercializadas em embalagens de 240 folhas (2 rolos) e de 360 folhas (3 rolos) –, Quick também marca presença com três tamanhos de guardanapo para momentos diferentes, desde o dia a dia até celebrações especiais.
Completam o portfólio os lenços de papel Pop, que compõem mix do varejo, cabem em qualquer lugar e ajudam a ampliar a cesta de compras do shopper. Com embalagens em oito diferentes estampas, são vendidos em dois tamanhos: um formato compacto e outro de bolso.
A Damapel está pronta para ser parceira estratégica da sua renda, ajudando a rentabilizar a operação das lojas. Tudo isso com eficiência de 85% nas entregas, bem acima dos 70%, em média, praticados pelos concorrentes.
Notícias relacionadas

Mili entra para a categoria pet com tapetes higiênicos

Suzano completa 100 anos e planeja investir US$ 100 milhões em projetos de sustentabilidade

Suzano investe R$ 1,6 bilhão na produção de papel Tissue
