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Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/05/2025

Missão Lisboa 2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo 


Líder em inovação e experiência do cliente, o Continente, bandeira do Grupo Sonae, é o maior supermercado de Portugal. Seus principais diferenciais são o programa de fidelidade, considerado um dos mais avançados da Europa, e sua marca própria diversificada e responsável por quase metade das vendas. 


Essas estratégias foram discutidas em visita à rede, que faz parte da Missão Lisboa 2025, imersão no varejo europeu desenvolvida pela SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, para a Rede Brasil. A programação inclui um conteúdo estratégico na Nova SBE (School of Business and Economics) e visitas técnicas a varejos locais.  


Com base nisso, o terceiro dia da imersão se iniciou com a ida ao Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente do Continente, onde os executivos foram recebidos pelo time interno do supermercado e tiveram a oportunidade de mergulhar nas estratégias de marca própria e processos de inovação.



Ana Rute Alves,diretora da Sonae Continente, abordando insights exclusivos para
os varejistas da Rede Brasil que participaram da Missão Lisboa 2025


Também foi realizada uma visita técnica em uma das lojas modelo do Continente. Lá os varejistas puderam analisar o layout e a experiência de compra, além de entender como funciona a estratégia omnichannel muito bem-sucedida da empresa.


Para se ter uma ideia, mais de 200 unidades hoje operam com “click & collect”, enquanto o serviço de entregas cobre 80% da população do País. Mas a empresa não deixa a loja física de lado, investindo cada dia mais na modernização com checkouts otimizados, atendimento unificado ao cliente e integração com o aplicativo da marca.




Outra parada foi o cash & carry Recheio, do Grupo Jerónimo Martins, especializado no público B2B, especialmente hotéis, restaurantes e cafés. Além disso, a bandeira compartilha as compras e logística com o Pingo Doce, marca de supermercados que também pertence ao Grupo.



Seus principais diferenciais são a adoção de tecnologia com CRM avançado, aplicativo e tracking de entregas em tempo real. A rede também oferece serviços especializados para o público B2B como consultoria na abertura de restaurantes, assessoria em gestão de cardápios, treinamentos para a manipulação de alimentos e o financiamento de equipamentos.


Houve ainda visita à fábrica Riberalves, empresa portuguesa de origem familiar com 40 anos de história. No início, o negócio operava como um cash & carry. Somente a partir de 1990, com a construção da unidade industrial que hoje é a sede da empresa, que a Riberalves se transformou em uma indústria de bacalhau. Atualmente, a companhia produz 30.000 toneladas por ano, o equivalente a cerca de 8% a 10% de todo o bacalhau pescado no mundo.



Toda essa programação foi pensada para melhor atender as necessidades da Rede Brasil, cumprindo a principal função das Missões Internacionais da SA+: criar um conteúdo personalizado para profissionais do setor de acordo com as diferentes necessidades.

“A SA+ Internacional faz projetos sob medida para sua empresa e nasceu com o objetivo de trazer a experiência do varejo internacional para que você possa desenvolver o seu negócio no Brasil”, explica Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade.
"Todas as etapas da nossa Missão Lisboa Exclusiva foram cuidadosamente planejadas para gerar valor real, conectando a visão estratégica do nosso parceiro à expertise do time SA+", explica Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo 

Clique aqui e confira a cobertura dos dois primeiros dias da Missão Lisboa 2025 - Rede Brasil.


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TAGS:Varejo Internacional,SA+ Internacional,Missão Lisboa 2025, Rede Brasil,Grupo Sonae,Grupo Jerónimo Martins,Fabrica Riberalves
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