Black Friday: 7 em cada 10 consumidores do Sul deve gastar acima de R$ 500SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De Conservas Olé a Olé Alimentos: marca anuncia reposicionamento e novo visual

12/11/2025

NEWSLETTER

Black Friday: 7 em cada 10 consumidores do Sul deve gastar acima de R$ 500SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Black Friday PesquisaSulLWSA

Black Friday: 7 em cada 10 consumidores do Sul deve gastar acima de R$ 500

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/10/2025

promoções

Foto: Adobe Stock


Um levantamento realizado por empresas da LWSA indica que 73,4% dos consumidores do Sul pretendem gastar mais de R$ 500 na Black Friday 2025. A pesquisa mostra ainda que 65,2% já se planejam financeiramente para o período, enquanto 34,8% deixam a decisão de compra para a última hora.


Os itens mais procurados são eletrônicos (47,5%), eletrodomésticos (37,3%) e roupas (32,3%). Segundo Thiago Mazeto, diretor da Tray, “na Black, o consumidor encontra o momento perfeito para unir necessidade e desejo: trocar o essencial, como uma geladeira, e para o lojista online é a grande chance de transformar compras em experiências e fidelizar clientes”.


O custo do frete segue como fator decisivo: 52,5% afirmam desistir da compra quando as taxas são altas, e 55,1% preferem esperar para garantir frete grátis. O celular é o principal canal de compra para 72,8% dos entrevistados.


Mazeto destaca que “o consumidor decide a compra pelo celular e espera ser atendido no canal de sua escolha”, reforçando a importância de um atendimento digital adaptado às preferências do público. Para os lojistas, o período exige planejamento.


Marcelo Navarini, diretor do Bling, afirma que pequenas e médias empresas devem prever demanda, ajustar estoques e planejar descontos que preservem a margem. “A Black Friday se tornou o maior mês de vendas e quem se antecede com planejamento consegue transformar clientes ocasionais em compradores recorrentes”, diz.


Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito segue como principal escolha (59,5%), mas o Pix cresce e será utilizado por 26,6% dos consumidores.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Black Friday, Pesquisa,Sul,LWSA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

frangoESG

9 em cada 10 brasileiros pretendem aumentar o consumo de frangos

caféConsumo

Mercado de cafés registra alta de 26% nas promoções e avanço das cápsulas às vésperas da Black Friday

supermercado digitalInovação

Com 58% de adesão, Brasil lidera uso da IA generativa no consumo

peruzzoExpansão

Grupo Peruzzo cresce no RS com abertura de 31ª unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados