Com variedade de sabores, produto cria nova categoria de pratos prontos individuais e amplia faturamento de congeladosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Com variedade de sabores, produto cria nova categoria de pratos prontos individuais e amplia faturamento de congeladosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Pratos ProntosSearaPanelinhas

Com variedade de sabores, produto cria nova categoria de pratos prontos individuais e amplia faturamento de congelados

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Seara

EM 30/09/2024

Produtos da linha Panelinhas da Seara



Pense em uma categoria que deve fechar este ano com 11% de crescimento em volume no varejo alimentar comparado a 2020. E mais: esse mercado é puxado sobretudo por versões para consumo individual (alta de 18%), que atendem lares formados por apenas uma pessoa (16% do total de domicílios em 2022, contra 12% em 2012).


A categoria em questão é a de pratos prontos, que vêm avançando de forma consistente há quatro anos. Dentro dela, são as porções individuais (até 350 g) as que mais crescem. Todos os dados são da Nielsen Retail (INA+C&C). De acordo com a empresa de pesquisa, por meio do seu levantamento Retail Index, o desembolso dos consumidores com embalagens individuais cresceu 40% em junho/julho do ano passado.

Nesse contexto, a Seara inova colocando à disposição do consumidor e dos varejistas a linha Panelinhas, com receitas caseiras, já prontas, em embalagens individuais e colecionáveis. Escondidinho de Carne Moída, Fricassê de Frango, Feijoada, Arroz Carreteiro, Caldo Verde, Caldo de Mandioquinha e Caldinho de Feijão são os sabores que compõem o portfólio. A ideia é que as pessoas contem com um prato para cada dia da semana.


Para o varejista, os benefícios passam pelo gasto unitário inferior às versões com porções maiores, porém com maior valor agregado.

Além disso, diferenciais como a possibilidade de variar as refeições e de colecionar as embalagens podem contribuir para uma maior frequência de compras.


“A categoria acaba sendo um coringa no mundo de hoje”, explica Michele Srour, diretora de marketing da Seara. “Por conta disso, os atributos mais buscados nesses produtos são, em ordem de importância, sabor/indulgência, variedade para a semana e praticidade”, finaliza.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Pratos Prontos,Seara,Panelinhas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados