ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Com variedade de sabores, produto cria nova categoria de pratos prontos individuais e amplia faturamento de congelados
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 30/09/2024

Pense em uma categoria que deve fechar este ano com 11% de
crescimento em volume no varejo alimentar comparado a 2020. E mais: esse
mercado é puxado sobretudo por versões para consumo individual (alta de 18%),
que atendem lares formados por apenas uma pessoa (16% do total de domicílios em
2022, contra 12% em 2012).
A categoria em questão é a de pratos prontos, que vêm avançando de forma consistente há quatro anos. Dentro dela, são as porções individuais (até 350 g) as que mais crescem. Todos os dados são da Nielsen Retail (INA+C&C). De acordo com a empresa de pesquisa, por meio do seu levantamento Retail Index, o desembolso dos consumidores com embalagens individuais cresceu 40% em junho/julho do ano passado.
Nesse contexto, a Seara inova colocando à disposição do consumidor e dos varejistas a linha Panelinhas, com receitas caseiras, já prontas, em embalagens individuais e colecionáveis. Escondidinho de Carne Moída, Fricassê de Frango, Feijoada, Arroz Carreteiro, Caldo Verde, Caldo de Mandioquinha e Caldinho de Feijão são os sabores que compõem o portfólio. A ideia é que as pessoas contem com um prato para cada dia da semana.
Para o varejista, os benefícios passam pelo gasto unitário inferior às versões com porções maiores, porém com maior valor agregado.
Além disso, diferenciais como a possibilidade de variar as refeições e de colecionar as embalagens podem contribuir para uma maior frequência de compras.
“A categoria acaba sendo um coringa no mundo de hoje”, explica Michele Srour, diretora de marketing da Seara. “Por conta disso, os atributos mais buscados nesses produtos são, em ordem de importância, sabor/indulgência, variedade para a semana e praticidade”, finaliza.
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes
