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26/11/2025
Com nova estrutura comercial e portfólio completo, Damapel está cada vez mais próxima do varejo brasileiro
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Damapel
EM 26/11/2025

A Damapel, empresa com mais de 60 anos de experiência na produção de tissue – categorias que incluem papel higiênico, guardanapos, toalhas e lenços de papel – reforça sua posição como verdadeira parceira de negócios do varejo nacional. Com uma visão focada na rentabilidade da operação, a empresa investe em inovação, eficiência logística e gestão colaborativa do sell-out.
“Na Damapel, nossa missão vai além de fabricar produtos de alta qualidade para higiene e bem-estar. Nossa verdadeira missão é cuidar das pessoas, da família brasileira e do meio ambiente, de forma sustentável e inovadora”, destaca Marcelo Domenico, CEO da Damapel.
Portfolio Completo para Todas as Necessidades do Shopper
Nesse sentido, a Damapel oferece uma linha completa que atende às necessidades de clientes de todos os portes, do pequeno varejo ao grande atacarejo. A empresa mantém um olhar atento às tendências e aos hábitos de consumo, ajustando constantemente o portfólio para entregar a melhor proposta de valor, sempre com foco em rentabilidade para o parceiro varejista.
O portfólio robusto da empresa abrange:
• Mix Estratégico e Versátil: A distribuição do catálogo é ampliada com o equilíbrio entre marcas e versões de entrada – aquelas que garantem alto giro e levam o shopper à loja (como a marca Dama, ideal para o público sensível a preço) – e produtos especialistas, de folha tripla ou com tecnologias diferenciadas (como a linha Fancy, com a tecnologia Touch Care para alta absorção e rendimento), que atendem públicos de maior poder aquisitivo.

Marcas como a Quick se destacam no segmento de papel toalha e guardanapos, utilizando a tecnologia 3D tech para máxima absorção e oferecendo versatilidade para diferentes momentos do dia a dia e celebrações. Os lenços de papel Pop, em formatos compactos e de bolso, completam o mix e ajudam a ampliar a cesta de compras do consumidor.

A marca Donna, por exemplo, passa por uma revitalização que envolve nova identidade visual e novo posicionamento, com foco em uma nova linha de papéis toalha que buscam trazer um maior volume de vendas para os estabelecimentos comerciais.

• Inovação e Sustentabilidade: A empresa trata a sustentabilidade como prioridade, reutilizando 90% da água consumida no seu moderno parque industrial. Isso se reflete em produtos como o Fancy Planet, o primeiro papel higiênico 100% ecológico, um diferencial crescente para o consumidor preocupado com o meio ambiente.
Recentemente, a Damapel fortaleceu sua estrutura comercial, buscando elevar ainda mais o nível de serviço por meio da sinergia entre as equipes de Consumo e da Linha Profissional.
"Entendemos que o varejo é o nosso principal elo com o consumidor brasileiro. Por isso, a recente reestruturação da nossa área comercial não é apenas uma mudança organizacional, mas um movimento estratégico focado em ampliar significativamente a nossa proximidade e relevância para construir resultados conjuntos com nossos parceiros varejistas", analisa Avelar Clainton, profissional com larga experiência em cargos executivos – incluindo mais de 20 anos no varejo, em empresas como Sonae, Walmart, Grupo Big e Atacadão – e que desde março atua como Diretor Comercial e de Marketing da Damapel.
Essa nova organização visa oferecer soluções completas e personalizadas com base no entendimento das necessidades dos clientes. Essa proximidade com o mercado é considerada essencial para a Damapel, permitindo:
• Otimização da Cadeia de Vendas: A empresa consegue otimizar toda a cadeia, do pedido à entrega, tornando os processos mais ágeis e eficientes.
• Redução de Custos e Prazos: A eficiência operacional resulta na redução de prazos e custos para os parceiros.
• Excelência Logística: A Damapel atinge uma eficiência de 85% nas entregas, índice significativamente superior à média de 70% praticada pelos concorrentes no mercado.
Para garantir que o varejo tenha acesso contínuo a diferenciais competitivos, a Damapel já está trabalhando nos lançamentos de 2026. Com anúncio previsto para os próximos meses, as novidades trarão ainda mais valor agregado às gôndolas, resultado do investimento constante da Damapel em novas tecnologias para melhoria dos produtos e em oferecer praticidade ao consumidor, com inovações alinhadas aos hábitos de compra, desenvolvidas para tornar mais prático o dia a dia do consumidor.
"A Damapel compreende a dinâmica do consumo moderno. Além de ter um bom produto; é preciso ter o produto certo, no momento certo, que simplifique a vida do consumidor. Nossas inovações de 2026 irão refletir o alinhamento da tecnologia de ponta com o entendimento profundo dos hábitos de compra e do dia a dia do consumidor brasileiro”, adianta Reinaldo Contartesi, Gerente Executivo de Marketing e Trade.
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