Com foco em itens sazonais, varejo projeta alta de 15% nas vendas em junhoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unilever lança nova categoria de desodorantes no Brasil

11/06/2025

NEWSLETTER

Com foco em itens sazonais, varejo projeta alta de 15% nas vendas em junhoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Festa JuninaDatas Sazonais

Com foco em itens sazonais, varejo projeta alta de 15% nas vendas em junho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/06/2025

Benasi

Foto: Adobe Stock


Com projeção de movimentar mais de R$ 7 bilhões neste ano, as Festas Juninas são uma data importante para o varejo, em especial o alimentar. Segundo levantamento do Instituto Opinion Box, 67% dos consumidores percebem crescimento relevante na economia local durante o mês de junho, com destaque para o comércio de produtos típicos da época.


Diante desse cenário, a Benassi SP iniciou ações sazonais nos principais pontos de venda do Estado de São Paulo. A empresa organizou ambientações temáticas e programações de degustação em unidades de redes como Atacadão, Barbosa, Sam’s Club, Rede Coop e Supermercado Negreiros. Os itens com maior demanda incluem milho, pinhão, amendoim, canjica, chás e doces tradicionais.


A estratégia contempla os meses de junho e julho, período em que há historicamente uma alta no consumo desses produtos. A Benassi projeta um desempenho 15% superior ao registrado em 2024. Para alcançar essa meta, a empresa realizou treinamentos com as equipes de loja, que passaram a atuar também no atendimento ao cliente e na organização dos espaços temáticos.


“A Festa Junina é importante para movimentar o varejo nos supermercados nesta época do ano, por isso, aproveitamos esse momento para oferecer ao consumidor uma experiência de compra conectada às tradições culturais do país. A ambientação dos pontos de venda e a valorização dos produtos típicos fazem parte da nossa estratégia de estar presente não só nas prateleiras, mas na vida das pessoas”, afirma Bruno Benassi, CEO da Benassi SP.

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Festa Junina,Datas Sazonais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_163630231Consumo

Supermercados reforçam aposta em perecíveis e bebidas nas promoções

Corredor de refrigerados em supermercadoConsumo

Brasileiros reduzem volume por categoria e aumentam a variedade de produtos no 1T25

AdobeStock_357303933Consumo

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abrilPesquisa

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados