ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/06/2025
Com foco em itens sazonais, varejo projeta alta de 15% nas vendas em junho
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/06/2025

Foto: Adobe Stock
Com projeção de movimentar mais de R$ 7 bilhões neste ano, as Festas Juninas são uma data importante para o varejo, em especial o alimentar. Segundo levantamento do Instituto Opinion Box, 67% dos consumidores percebem crescimento relevante na economia local durante o mês de junho, com destaque para o comércio de produtos típicos da época.
Diante desse cenário, a Benassi SP iniciou ações sazonais nos principais pontos de venda do Estado de São Paulo. A empresa organizou ambientações temáticas e programações de degustação em unidades de redes como Atacadão, Barbosa, Sam’s Club, Rede Coop e Supermercado Negreiros. Os itens com maior demanda incluem milho, pinhão, amendoim, canjica, chás e doces tradicionais.
A estratégia contempla os meses de junho e julho, período em que há historicamente uma alta no consumo desses produtos. A Benassi projeta um desempenho 15% superior ao registrado em 2024. Para alcançar essa meta, a empresa realizou treinamentos com as equipes de loja, que passaram a atuar também no atendimento ao cliente e na organização dos espaços temáticos.
“A Festa Junina é importante para movimentar o varejo nos supermercados nesta época do ano, por isso, aproveitamos esse momento para oferecer ao consumidor uma experiência de compra conectada às tradições culturais do país. A ambientação dos pontos de venda e a valorização dos produtos típicos fazem parte da nossa estratégia de estar presente não só nas prateleiras, mas na vida das pessoas”, afirma Bruno Benassi, CEO da Benassi SP.
Notícias relacionadas

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores
