04/03/2025
Cencosud Media e Ambev desenvolvem estratégia de Retail Media para o Carnaval
POR Melissa Lulio
EM 28/02/2025

Crédito: Divulgação
É cada vez mais comum que os espaços físico e digital do varejo sejam utilizados em estratégias de Retail Media. As ativações da indústria, em muitos casos, são atreladas a lançamentos, comemorações nacionais ou eventos patrocinados. O Carnaval costuma ser uma oportunidade nesse sentido, especialmente em anos como 2025 - de acordo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa de receita do evento é de R$ 12,03 bilhões.
Em sintonia com essa tendência, a Cencosud Media, unidade de Retail Media da Cencosud, firmou uma parceria com a Ambev para uma ativação especial no Carnaval carioca. As fachadas de unidades das redes Prezunic e Spid do Rio de Janeiro, estrategicamente localizadas na rota dos principais blocos de rua, foram personalizadas com a marca Beats. Além da ambientação externa, a campanha inclui ativação interna de mídia (com outdoors, adesivação de piso e personalização de elevadores).
As lojas que recebem as ativações ficam em diferentes regiões da cidade do Rio de Janeiro. Na Zona Oeste, a unidade Barra Marapendi, do Prezunic, foi totalmente customizada. No caso do Spid, foram selecionadas unidades dos bairros de Botafogo, Glória e Ipanema.
As ativações da parceria entre a Cencosud e a Ambev começaram na primeira semana de fevereiro e incluem ações de degustação e atividades para crianças. A estratégia de Retail Media e experiências imersivas aproxima a Cencosud dos clientes – afinal, as lojas deixam de ser apenas pontos de venda e passam a ser centros de experiência – e, ao mesmo tempo, amplia a presença da Ambev no Carnaval carioca.
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Melissa Lulio
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