Cencosud Media e Ambev desenvolvem estratégia de Retail Media para o CarnavalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cencosud Media e Ambev desenvolvem estratégia de Retail Media para o Carnaval

04/03/2025

NEWSLETTER

Cencosud Media e Ambev desenvolvem estratégia de Retail Media para o CarnavalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PersonalizaçãoCustomização

Cencosud Media e Ambev desenvolvem estratégia de Retail Media para o Carnaval

POR Melissa Lulio

EM 28/02/2025

As fachadas de unidades das redes Prezunic e Spid do Rio de Janeiro, estrategicamente localizadas na rota dos principais blocos de rua, foram personalizadas com a marca Beats

Crédito: Divulgação


É cada vez mais comum que os espaços físico e digital do varejo sejam utilizados em estratégias de Retail Media. As ativações da indústria, em muitos casos, são atreladas a lançamentos, comemorações nacionais ou eventos patrocinados. O Carnaval costuma ser uma oportunidade nesse sentido, especialmente em anos como 2025 - de acordo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa de receita do evento é de R$ 12,03 bilhões.

Em sintonia com essa tendência, a Cencosud Media, unidade de Retail Media da Cencosud, firmou uma parceria com a Ambev para uma ativação especial no Carnaval carioca. As fachadas de unidades das redes Prezunic e Spid do Rio de Janeiro, estrategicamente localizadas na rota dos principais blocos de rua, foram personalizadas com a marca Beats. Além da ambientação externa, a campanha inclui ativação interna de mídia (com outdoors, adesivação de piso e personalização de elevadores).

As lojas que recebem as ativações ficam em diferentes regiões da cidade do Rio de Janeiro. Na Zona Oeste, a unidade Barra Marapendi, do Prezunic, foi totalmente customizada. No caso do Spid, foram selecionadas unidades dos bairros de Botafogo, Glória e Ipanema.

As ativações da parceria entre a Cencosud e a Ambev começaram na primeira semana de fevereiro e incluem ações de degustação e atividades para crianças. A estratégia de Retail Media e experiências imersivas aproxima a Cencosud dos clientes – afinal, as lojas deixam de ser apenas pontos de venda e passam a ser centros de experiência – e, ao mesmo tempo, amplia a presença da Ambev no Carnaval carioca.


COMPARTILHAR
TAGS:Personalização,Customização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

supermercado pinheiroTecnologia

Lojas físicas do Supermercado Pinheiro ganham totens com ofertas personalizadas

Adobe Stock - DeliveryJusto

Personalização ajuda Justo a atrair mais clientes

Hiperpersonalização: Cerca de 90% das vendas de varejista vêm dos consumidores que estão no CRMSainsbury’s

Hiperpersonalização: Cerca de 90% das vendas de varejista vêm dos consumidores que estão no CRM

 Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024Tendências 2024

Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados