ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/11/2025
Pós-NRF tangibiliza os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/01/2025

Foto: Divulgação
A loja do futuro é a que o cliente quer ir, ela tem que se tornar o 3º lugar mais visitado do consumidor, atrás apenas da casa e trabalho. Esse foi um dos insights destacados na Pós-NRF. O evento, idealizado pela Varejo180 em parceria com a SA+ Trade, ocorreu hoje (30) e reuniu profissionais no Tokyo Marine Hall, em São Paulo. O principal objetivo foi abordar os destaques da NRF para aqueles que não conseguiram participar ou que desejam se aprofundar ainda mais nos insights fornecidos pelo time de curadores que acompanharam a Missão NRF 2025.
“Foi uma boa surpresa quando o Ronald Nossig (sócio da Varejo180) nos buscou para organizar uma vertical da NRF focada no varejo alimentar. Este ano, conseguimos consolidar a nossa participação de maneira efetiva e dentro desse grupo maravilhoso que a empresa desenvolve. Queria citar aqui o Fabio Acayaba, nosso CMO da SA+ Internacional e Fátima Merlin, especialista em varejo — ambos dentro do time de curadores”, iniciou Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, durante o evento.
Jaime também aproveitou para convidar os profissionais para os próximos eventos da agenda da SA+ Trade. Isso inclui a Missão Orlando, realizada em parceria com Universidade da Flórida, com visitas técnicas ao varejo da região, incluindo Disney, Apple e Orlando City. Além disso, o executivo anunciou a 3ª edição do Trade Connection, que este ano ocorre no dia 29 de julho, no Pró Magno, em São Paulo. As vendas para o evento já estão abertas. Clique aqui e garanta a sua participação.
“Aproveito também para agradecer ao Ronald e o time da Varejo180 que é impecável em todo desenrolar do antes, durante e depois. Em 2026 estaremos mais uma vez com vocês na NRF, focados totalmente no varejo alimentar, com curadoria de conteúdo e visitas técnicas específicas”, adiantou Jaime.
Subiram ao palco então diversos especialistas e curadores da Missão, com os principais aprendizados. Desde perspectivas tecnológicas e econômicas nacionais e globais até os diferenciais das empresas dos EUA que garantem reconhecimento internacional. Um exemplo é o Walmart, cujo aplicativo antecipa as necessidades dos consumidores permitindo que solicitações como “quero itens de decoração para uma festa de Halloween” retornem com uma série de produtos, facilitando o processo de compra.
Por fim, subiram ao palco Fabio Acayaba e Fátima Merlin para trazer os principais pontos sobre as visitas técnicas que ocorreram durante a Missão. O Trader Joe’s, por exemplo, é referência quando o assunto é marca própria e cliente no centro, já o Stew Leonard’s, conhecido como Disneylândia das lojas de laticínios encanta com entretenimento programado, zoológico de contato e animatrônicos espalhados pelas lojas.
“O importante de ter um evento como esse da Pós-NRF é tangibilizar os principais highlights que podem ser aplicados no dia a dia dos negócios do varejo. Fica o convite também para embarcar com a gente na Missão NRF 2026”, fala Acayaba.

“A importância desse evento é que, além de ter conteúdos e visões de diferentes especialistas há um cuidado da Varejo180 e SA+ Trade em traduzir isso em aplicações práticas para o cenário brasileiro, que é bem diferente do dos EUA, mas que precisam ser aplicadas”, acrescenta Merlin.
Notícias relacionadas
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
EventoDisputa de gigantes! Os cases finalistas do Prêmio Top Trade foram definidos. Veja aqui
Prêmio Top Trade 2025Confira os 17 jurados responsáveis pela avaliação dos cases inscritos no Prêmio Top Trade
Premiação







