ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/02/2025
Pós-NRF tangibiliza os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/01/2025

Foto: Divulgação
A loja do futuro é a que o cliente quer ir, ela tem que se tornar o 3º lugar mais visitado do consumidor, atrás apenas da casa e trabalho. Esse foi um dos insights destacados na Pós-NRF. O evento, idealizado pela Varejo180 em parceria com a SA+ Trade, ocorreu hoje (30) e reuniu profissionais no Tokyo Marine Hall, em São Paulo. O principal objetivo foi abordar os destaques da NRF para aqueles que não conseguiram participar ou que desejam se aprofundar ainda mais nos insights fornecidos pelo time de curadores que acompanharam a Missão NRF 2025.
“Foi uma boa surpresa quando o Ronald Nossig (sócio da Varejo180) nos buscou para organizar uma vertical da NRF focada no varejo alimentar. Este ano, conseguimos consolidar a nossa participação de maneira efetiva e dentro desse grupo maravilhoso que a empresa desenvolve. Queria citar aqui o Fabio Acayaba, nosso CMO da SA+ Internacional e Fátima Merlin, especialista em varejo — ambos dentro do time de curadores”, iniciou Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, durante o evento.
Jaime também aproveitou para convidar os profissionais para os próximos eventos da agenda da SA+ Trade. Isso inclui a Missão Orlando, realizada em parceria com Universidade da Flórida, com visitas técnicas ao varejo da região, incluindo Disney, Apple e Orlando City. Além disso, o executivo anunciou a 3ª edição do Trade Connection, que este ano ocorre no dia 29 de julho, no Pró Magno, em São Paulo. As vendas para o evento já estão abertas. Clique aqui e garanta a sua participação.
“Aproveito também para agradecer ao Ronald e o time da Varejo180 que é impecável em todo desenrolar do antes, durante e depois. Em 2026 estaremos mais uma vez com vocês na NRF, focados totalmente no varejo alimentar, com curadoria de conteúdo e visitas técnicas específicas”, adiantou Jaime.
Subiram ao palco então diversos especialistas e curadores da Missão, com os principais aprendizados. Desde perspectivas tecnológicas e econômicas nacionais e globais até os diferenciais das empresas dos EUA que garantem reconhecimento internacional. Um exemplo é o Walmart, cujo aplicativo antecipa as necessidades dos consumidores permitindo que solicitações como “quero itens de decoração para uma festa de Halloween” retornem com uma série de produtos, facilitando o processo de compra.
Por fim, subiram ao palco Fabio Acayaba e Fátima Merlin para trazer os principais pontos sobre as visitas técnicas que ocorreram durante a Missão. O Trader Joe’s, por exemplo, é referência quando o assunto é marca própria e cliente no centro, já o Stew Leonard’s, conhecido como Disneylândia das lojas de laticínios encanta com entretenimento programado, zoológico de contato e animatrônicos espalhados pelas lojas.
“O importante de ter um evento como esse da Pós-NRF é tangibilizar os principais highlights que podem ser aplicados no dia a dia dos negócios do varejo. Fica o convite também para embarcar com a gente na Missão NRF 2026”, fala Acayaba.
“A importância desse evento é que, além de ter conteúdos e visões de diferentes especialistas há um cuidado da Varejo180 e SA+ Trade em traduzir isso em aplicações práticas para o cenário brasileiro, que é bem diferente do dos EUA, mas que precisam ser aplicadas”, acrescenta Merlin.
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
