Cencosud Inspira com ações contra o desperdício de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/11/2024
Foto: Divulgação
O grupo Cencosud, uma das maiores redes de supermercados da América Latina, destaca-se por ações que inspiram o varejo a reduzir o desperdício de alimentos e práticas de economia circular. Estima-se que um terço dos alimentos produzidos globalmente seja perdido, com um impacto ambiental significativo. Em resposta, a Cencosud, por meio das redes GBarbosa, Bretas e Prezunic no Brasil, e de diversas iniciativas em outros países, promove ações que demonstram um compromisso sólido com a sustentabilidade.
No primeiro semestre de 2024, o grupo doou mais de 780 toneladas de alimentos para organizações sociais que apoiam comunidades vulneráveis na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. No Brasil, uma parceria com o programa Mesa Brasil do SESC, somada ao apoio logístico da Infineat, garante que alimentos em bom estado alcancem quem mais precisa, reduzidos o desperdício e fortalecendo o impacto positivo.
Além das ações, o grupo investe em práticas sustentáveis de reaproveitamento de resíduos, certificações ambientais, e programas como o “RAMA” no Brasil e o “Consumo Consciente” no Peru, que conscientizam os consumidores e promovem escolhas mais sustentáveis.
“Na Cencosud estamos comprometidos com a implementação de iniciativas que contribuem para uma indústria de alimentos sustentável”, afirma María Soledad Fernández, gerente corporativa de sustentabilidade da Cencosud. Segundo ela, a estratégia do grupo envolve não apenas o reaproveitamento de resíduos, mas também a oferta de alternativas sustentáveis e econômicas aos clientes.
Esse modelo inspirado no combate ao desperdício de alimentos exemplifica como o varejo pode contribuir para um futuro mais sustentável, tornando a responsabilidade ambiental um diferencial estratégico para empresas do setor.
Notícias relacionadas
Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital
Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no Ebitda
Cencosud Brasil tem novo presidente
Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados