Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista regional planeja inauguração para 2026 em MT

24/07/2025

NEWSLETTER

Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 3T24Cencosud BrasilGestão e negócios

Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no Ebitda

POR Barbara Fernandes

EM 07/11/2024

Loja do Prezunic, do Cencosud Brasil

Foto: Divulgação

 

No terceiro trimestre, o Cencosud Brasil teve seus resultados impactados por um cenário econômico desafiador, com aumento da competitividade, alta de juros e a deflação de alimentos. Tanto é que a receita bruta ficou em R$ 2,66 bilhões, uma queda de 2,7% com o mesmo período do ano passado. No varejo – que contempla bandeiras como Prezunic, Spid, GBarbosa e Perini – a redução na receita foi de 2,5%. Já no atacarejo, representado pelas lojas das marcas Giga Atacado, Mercantil e Bretas a queda foi de 3%.

 

As vendas em mesmas lojas também apresentaram resultados negativos. No consolidado houve um decréscimo de 4,6%, enquanto no varejo e atacarejo as reduções foram de 4,7% e 4,4%, respectivamente. O Ebitda também se destaca negativamente, com uma diminuição de 16,2%, alcançando um total de R$ 118 milhões.

 

Em termos de expansão, durante o período a empresa abriu uma loja. A bandeira escolhida foi o Giga e o local foi Campinas, município do interior paulista. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa abriu 10 unidades.

 

Em movimento contrário aos resultados de que apresentaram redução, a marca própria continuou evoluindo no portfólio da Cencosud, principalmente nas bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas, com receita de R$ 82,7 milhões, um aumento de 34,1% sob o 3T23.

 

Um ponto forte da empresa é sua atuação nos canais digitais. A receita líquida do e-commerce chegou em R$ 62 milhões, sem alteração significativa em relação ao 3T23, mas a menor receita trimestral de 2024.



COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 3T24,Cencosud Brasil,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Corredor de supermercado - adobe stockGestão

Fusões e aquisições ganham força no setor diante de cenário desafiador

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º triConsumo

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º tri

Heineken amplia operação no Brasil com nova fábrica e aposta em cultura organizacionalGestão

Heineken amplia operação no Brasil com nova fábrica e aposta em cultura organizacional

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados 2T25

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados