ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/2025
Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no Ebitda
POR Barbara Fernandes
EM 07/11/2024

Foto: Divulgação
No terceiro trimestre, o Cencosud Brasil teve seus resultados impactados por um cenário econômico desafiador, com aumento da competitividade, alta de juros e a deflação de alimentos. Tanto é que a receita bruta ficou em R$ 2,66 bilhões, uma queda de 2,7% com o mesmo período do ano passado. No varejo – que contempla bandeiras como Prezunic, Spid, GBarbosa e Perini – a redução na receita foi de 2,5%. Já no atacarejo, representado pelas lojas das marcas Giga Atacado, Mercantil e Bretas a queda foi de 3%.
As vendas em mesmas lojas também apresentaram resultados negativos. No consolidado houve um decréscimo de 4,6%, enquanto no varejo e atacarejo as reduções foram de 4,7% e 4,4%, respectivamente. O Ebitda também se destaca negativamente, com uma diminuição de 16,2%, alcançando um total de R$ 118 milhões.
Em termos de expansão, durante o período a empresa abriu uma loja. A bandeira escolhida foi o Giga e o local foi Campinas, município do interior paulista. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa abriu 10 unidades.
Em movimento contrário aos resultados de que apresentaram redução, a marca própria continuou evoluindo no portfólio da Cencosud, principalmente nas bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas, com receita de R$ 82,7 milhões, um aumento de 34,1% sob o 3T23.
Um ponto forte da empresa é sua atuação nos canais digitais. A receita líquida do e-commerce chegou em R$ 62 milhões, sem alteração significativa em relação ao 3T23, mas a menor receita trimestral de 2024.
Notícias relacionadas

Ex-P&G é a nova CFO da General Mills no Brasil

Com dívida de meio bilhão, St Marche protocola pedido de Recuperação Extrajudicial

Rafael Ferri expande sua participação no GPA

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing
Barbara Fernandes
Repórter