Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

09/06/2025

NEWSLETTER

Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 3T24Cencosud BrasilGestão e negócios

Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no Ebitda

POR Barbara Fernandes

EM 07/11/2024

Loja do Prezunic, do Cencosud Brasil

Foto: Divulgação

 

No terceiro trimestre, o Cencosud Brasil teve seus resultados impactados por um cenário econômico desafiador, com aumento da competitividade, alta de juros e a deflação de alimentos. Tanto é que a receita bruta ficou em R$ 2,66 bilhões, uma queda de 2,7% com o mesmo período do ano passado. No varejo – que contempla bandeiras como Prezunic, Spid, GBarbosa e Perini – a redução na receita foi de 2,5%. Já no atacarejo, representado pelas lojas das marcas Giga Atacado, Mercantil e Bretas a queda foi de 3%.

 

As vendas em mesmas lojas também apresentaram resultados negativos. No consolidado houve um decréscimo de 4,6%, enquanto no varejo e atacarejo as reduções foram de 4,7% e 4,4%, respectivamente. O Ebitda também se destaca negativamente, com uma diminuição de 16,2%, alcançando um total de R$ 118 milhões.

 

Em termos de expansão, durante o período a empresa abriu uma loja. A bandeira escolhida foi o Giga e o local foi Campinas, município do interior paulista. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa abriu 10 unidades.

 

Em movimento contrário aos resultados de que apresentaram redução, a marca própria continuou evoluindo no portfólio da Cencosud, principalmente nas bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas, com receita de R$ 82,7 milhões, um aumento de 34,1% sob o 3T23.

 

Um ponto forte da empresa é sua atuação nos canais digitais. A receita líquida do e-commerce chegou em R$ 62 milhões, sem alteração significativa em relação ao 3T23, mas a menor receita trimestral de 2024.



COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 3T24,Cencosud Brasil,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Campanha do Agasalho Prezunic-Spid 2025ação social

Prezunic e Spid promovem campanha para arrecadação de agasalhos

E-commercecanal digital

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados