Categoria de Salgadinhos se prepara para o melhor momento do anoSA+ Ecossistema de Varejo


Categoria de Salgadinhos se prepara para o melhor momento do ano

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 26/11/2024

Batatas da PepsiCo

Batatas marcam presença no dia a dia e registram o maior crescimento na temporada sazonal


Desta Black Friday até meados de março, as vendas de Salgadinhos crescem 8,7% e o número de clientes avança 8,3%, conforme dados internos da PepsiCo apurados na última sazonalidade.


Natal, Ano Novo, Carnaval, férias escolares e, claro, a mudança de rotina do verão estimulam reuniões mais frequentes entre familiares e amigos, o que alavanca o consumo compartilhado de Salgadinhos.


Eventos sociais e sessões de TV, streaming e cinema são exemplos de ocasiões que pedem a companhia de salgadinhos. Com isso, as embalagens grandes e médias passam a ter um papel ainda mais relevante no sortimento do varejo.


Presentes no dia a dia dos consumidores, as batatas são o segmento de produtos com maior variação e vendas (+ 29%), seguidas dos Salgadinhos de milho (+ 18%).


Entre as marcas, o grande destaque do período é para o portfólio da líder de mercado PepsiCo. No verão passado, Baconzitos ampliou suas vendas em valor em 42%, enquanto Ruffles cresceu 40% e Lay’s e Cheetos avançaram 38% cada.


Reforce seus estoques para aproveitar a sazonalidade mais longa do ano!


COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário