11/06/2025
Categoria de Salgadinhos se prepara para o melhor momento do ano
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 26/11/2024

Batatas marcam presença no dia a dia e registram o maior crescimento na temporada sazonal
Desta Black Friday até meados de março, as vendas de Salgadinhos crescem 8,7% e o número de clientes avança 8,3%, conforme dados internos da PepsiCo apurados na última sazonalidade.
Natal, Ano Novo, Carnaval, férias escolares e, claro, a mudança de rotina do verão estimulam reuniões mais frequentes entre familiares e amigos, o que alavanca o consumo compartilhado de Salgadinhos.
Eventos sociais e sessões de TV, streaming e cinema são exemplos de ocasiões que pedem a companhia de salgadinhos. Com isso, as embalagens grandes e médias passam a ter um papel ainda mais relevante no sortimento do varejo.
Presentes no dia a dia dos consumidores, as batatas são o segmento de produtos com maior variação e vendas (+ 29%), seguidas dos Salgadinhos de milho (+ 18%).
Entre as marcas, o grande destaque do período é para o portfólio da líder de mercado PepsiCo. No verão passado, Baconzitos ampliou suas vendas em valor em 42%, enquanto Ruffles cresceu 40% e Lay’s e Cheetos avançaram 38% cada.
Reforce seus estoques para aproveitar a sazonalidade mais longa do ano!
Notícias relacionadas

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo
