Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologiaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Femsa assume controle integral das operações do Oxxo no Brasil

04/09/2025

NEWSLETTER

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologiaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SoluçãoSupermercado Carone Tecnologia

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/09/2025

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia

Foto: Divulgação


O Supermercado Carone, rede capixaba com cerca de 20 lojas, registrou quedas significativas em perdas entre março de 2024 e de 2025. Para se ter uma ideia, as perdas caíram 78% e houve uma diminuição de 81% nas rupturas do centro de distribuição. Além disso, a empresa conseguiu reduzir em 40% os cortes em pedidos do e-commerce e aumentar em 21% as vendas.


Os resultados foram possíveis graças uma solução da TOTVS, desenvolvida para aprimorar a gestão do varejo supermercadista. Antes da implementação, o Carone enfrentava desafios recorrentes, como baixa produtividade no chão de loja, rupturas frequentes nas gôndolas, perdas por validade e falhas na auditoria de preços. Essas dificuldades resultavam em prejuízos financeiros e divergências entre estoques físicos e registros sistêmicos.


Com o app da empresa de tecnologia, a auditoria de preços foi otimizada: o trabalho que antes exigia quatro colaboradores passou a ser realizado por apenas um, no mesmo tempo. A ferramenta também trouxe maior mobilidade às equipes em loja e envio automático de alertas por e-mail, permitindo que os setores responsáveis iniciassem o dia já focados nos pontos críticos de estoque e precificação.


Segundo Fernando Martimiano, diretor de Logística e TI do Carone, a mudança também trouxe benefícios diretos à experiência do consumidor: “Dividimos nossas lojas em quadrantes para facilitar auditorias mais eficientes e melhorar a gestão das etiquetas, tudo isso para gerar um momento prazeroso na experiência de compras dos nossos clientes”, afirma.


Para a TOTVS, o case confirma o impacto estratégico da tecnologia no setor. “Com o Minha Gestão de Lojas, ajudamos a rede a ter uma gestão mais precisa e estratégica, reduzindo perdas e aumentando as vendas de forma sustentável. É uma parceria que continua evoluindo para gerar mais eficiência e resultados concretos”, destaca João Giaccomassi, diretor para Varejo Supermercados da companhia.

COMPARTILHAR
TAGS:Solução,Supermercado Carone, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

Supermercado Pinheiro valoriza produtores locais de FLV 03Produção local

FLV do Supermercado Pinheiro é abastecido quase 100% por produtores locais

Food Truck HeinzAtivação

Supermercado Pinheiro realiza experiência gastronômica em parceria com a Heinz

Guarani SupermercadoExpansão

Conveniência e experiência se destacam em nova loja do Grupo Guarani Supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados