ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/09/2025
Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/09/2025

Foto: Divulgação
O Supermercado Carone, rede capixaba com cerca de 20 lojas, registrou quedas significativas em perdas entre março de 2024 e de 2025. Para se ter uma ideia, as perdas caíram 78% e houve uma diminuição de 81% nas rupturas do centro de distribuição. Além disso, a empresa conseguiu reduzir em 40% os cortes em pedidos do e-commerce e aumentar em 21% as vendas.
Os resultados foram possíveis graças uma solução da TOTVS, desenvolvida para aprimorar a gestão do varejo supermercadista. Antes da implementação, o Carone enfrentava desafios recorrentes, como baixa produtividade no chão de loja, rupturas frequentes nas gôndolas, perdas por validade e falhas na auditoria de preços. Essas dificuldades resultavam em prejuízos financeiros e divergências entre estoques físicos e registros sistêmicos.
Com o app da empresa de tecnologia, a auditoria de preços foi otimizada: o trabalho que antes exigia quatro colaboradores passou a ser realizado por apenas um, no mesmo tempo. A ferramenta também trouxe maior mobilidade às equipes em loja e envio automático de alertas por e-mail, permitindo que os setores responsáveis iniciassem o dia já focados nos pontos críticos de estoque e precificação.
Segundo Fernando Martimiano, diretor de Logística e TI do Carone, a mudança também trouxe benefícios diretos à experiência do consumidor: “Dividimos nossas lojas em quadrantes para facilitar auditorias mais eficientes e melhorar a gestão das etiquetas, tudo isso para gerar um momento prazeroso na experiência de compras dos nossos clientes”, afirma.
Para a TOTVS, o case confirma o impacto estratégico da tecnologia no setor. “Com o Minha Gestão de Lojas, ajudamos a rede a ter uma gestão mais precisa e estratégica, reduzindo perdas e aumentando as vendas de forma sustentável. É uma parceria que continua evoluindo para gerar mais eficiência e resultados concretos”, destaca João Giaccomassi, diretor para Varejo Supermercados da companhia.
Notícias relacionadas

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

FLV do Supermercado Pinheiro é abastecido quase 100% por produtores locais

Supermercado Pinheiro realiza experiência gastronômica em parceria com a Heinz
