Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinhaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 comportamentos de consumo que o varejo precisa conhecer hoje

12/05/2025

NEWSLETTER

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinhaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Reciclagem de óleo CargillCarrefour Sustentabilidade Sam's Club

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/10/2024

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

Foto: Divulgação


A parceria entre a Cargill e o Grupo Carrefour Brasil, iniciada em 2010, acaba de ser expandida. Agora, 256 lojas, incluindo supermercados e hipermercados Carrefour e unidades do Sam's Club, organizam a iniciativa de reciclagem de óleo de cozinha. O programa Ação Renove, um dos maiores do Brasil em economia circular, já recolheu mais de 612 mil litros de óleo pós-consumo.

Com isso, foram preservados 15 bilhões de litros de água e evitaram a emissão de 7 mil toneladas de CO2, o que equivale à captura de carbono de 51 mil árvores. “A economia circular faz parte da nossa estratégia, e a parceria com a Cargill potencializa esse serviço para a sociedade”, destacou Cintia Kita, Gerente de Mudanças Climáticas e Economia Circular do Grupo Carrefour Brasil.

A expansão da iniciativa reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade, oferecendo aos consumidores uma forma prática de descartar resíduos de maneira responsável e contribuir para o meio ambiente.

COMPARTILHAR
TAGS:Reciclagem de óleo, Cargill,Carrefour, Sustentabilidade, Sam's Club
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

AtacadãoExpansão

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados