ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/12/2025
Com a Campanha "Verão Vira Curtição", Santa Helena impulsiona as vendas de snacks de amendoim no momento mais importante para a categoria
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Santa Helena
EM 19/12/2025

A Santa Helena, especialista no mercado de amendoim, entra no período de alta sazonalidade com a campanha "Verão Vira Curtição", posicionando seu portfólio como um facilitador de encontros e momentos típicos da estação. A iniciativa mira diretamente o varejo, já que o período entre dezembro e março é crucial para a categoria de snacks.
Oportunidade Sazonal: O Consumidor em Férias e a Sinergia com as Bebidas Refrescantes
A estratégia da Santa Helena está ancorada em dados de comportamento que confirmam o potencial do verão brasileiro. A estação, marcada por sol, diversão e liberdade, move os consumidores: 65% buscam descansar ou visitar amigos e familiares e 50% planejam viajar para outros estados. Mesmo quem fica em casa procura entretenimento: 8 em cada 10 brasileiros veem programas de TV/streaming como uma forma de lazer no verão.
A variedade de produtos com amendoim faz com que o portfólio das marcas Mendorato, Paçoquita e Crokíssimo atenda a essa diversidade de consumidores em todas as ocasiões.
Gôndola Estratégica: Aumento de 20% na Cesta de Verão
Para o varejo, o principal chamariz é a sinergia com a "Cesta de Verão", que registrou um aumento de +20% nas vendas em valor. O amendoim se posiciona como um produto de praticidade e sabor, ideal para matar a fome, e com alto potencial de venda cruzada em categorias de "refrescar", como açaí, água de coco, gelo e diversas bebidas com e sem álcool.
Ativação 360º e Foco na Conversão no PDV
Para aproveitar todo potencial da sazonalidade e tornar este um verão inesquecível, a Santa Helena planeja gerar 111 milhões de impactos no período, combinando mídia de massa e uma robusta estratégia de Trade Marketing focada na conversão de compra nos PDVs.
Estratégia de Mídia e Conteúdo:
● Rádio: spots e blitz
● Mídia geolocalizada, convidando aos pontos de venda
● Participação em grandes podcasts esportivos
“O verão é um momento importante de decisão e consumo para a categoria, e nosso papel em Trade Marketing é transformar essa alta intenção em conversão no ponto de venda. Por isso, estruturamos uma estratégia integrada, com peças para os ambientes on e off-line, garantindo impacto consistente em diferentes canais e respeitando a estratégia de cada um deles. O foco é claro: gerar sell-out, potencializar a cesta de compra e capturar ao máximo a oportunidade da sazonalidade", destaca Aline Comin, Gerente de Trade Marketing da Santa Helena.
Notícias relacionadas
ExpansãoGrupo Koch inaugura 1ª unidade do Komprão em São Bento do Sul (SC)
ExpansãoAngeloni anuncia unidade no Sapiens Parque (SC) após 10 anos de negociações
ExpansãoGrupo Pereira inaugura loja no litoral catarinense
Expansão







