14/11/2025
Caminhos para construir um JBP de sucesso é tema de Masterclass gratuita
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Midfy
EM 14/11/2025

Adobe Stock
Planos anuais, JBP (Joint Business Plan) ou planejamento colaborativo de negócios. Não importa o nome que se dê, o objetivo é o mesmo: atender o cliente em comum, gerando aumento consistente e sustentável de sell out e rentabilidade para o varejo, indústria e shopper.
A esse conceito podemos adicionar o fato de que a relação varejo e indústria evoluiu e seguirá evoluindo num cenário de margens apertadas e necessidade de inovação e melhoria nas execuções de Trade Marketing.
Nesse ambiente, o desenvolvimento de um plano conjunto ganha maior importância. Para extrair o máximo desse trabalho multifuncional, é preciso simplificar o processo, focar em oportunidades comuns e acompanhar com disciplina. Foi pensando nisso que o JBP Masterclass foi criado.
Aprendizado de qualidade e gratuito
Trata-se de um evento online e gratuito que se aprofundará nas dores e caminhos para alcançar planos ainda mais eficientes. Isso porque, mesmo com a evolução observada no mercado, a maioria dos JBPs não cumprem totalmente seus objetivos.
As principais razões são a falta de acompanhamento, dados desestruturados e complexidade na execução. Nesse último quesito, há uma série de atitudes que podem ajudar a simplificar o processo.
Segundo Alex Terra, CEO da Midfy, as possibilidades vão desde a substituição de planilhas e e-mails por soluções tecnológicas até realizar reuniões mais objetivas com base em indicadores bem definidos.
Tudo isso será aprofundado no JBP Masterclass, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h às 9h30 (inscreva-se gratuitamente clicando aqui). O evento será conduzido pelos principais especialistas do mercado neste tema.
“O planejamento colaborativo é o princípio essencial da nova era da relação comercial indústria e varejo. O playbook que nos trouxe até aqui não será o que nos levará daqui para a frente, e por isso criamos esta parceria entre a Midfy e TPG", diz Julio Gomes, sócio da The Partnering Group.
“A JBP Academy busca não apenas informar, mas transformar a forma como o planejamento conjunto é construído e executado no País”, explica Guilherme Auger, diretor executivo da Midfy.
Muito mais soluções para o varejo
A iniciativa faz parte de uma série de soluções da Midfy voltadas ao desenvolvimento do JBP entre varejo e indústrias. A empresa conta com a plataforma JBPHub, que digitaliza a gestão dos planos anuais, permitindo monitorar tarefas, comprovar execuções e acompanhar resultados em tempo real.
Também faz parte do rol de soluções da Midfy o JBPCast, um podcast com executivos do setor, disponível no Spotify e no YouTube. A ideia é promover o compartilhamento de aprendizados sobre estruturação e operacionalizações de planos eficientes.
Saiba mais sobre a plataforma JBPHub no site: www.midfy.io
Notícias relacionadas
JBPInflação, tarifaço e variações climáticas influenciam o consumo e exigem revisão das estratégias comerciais
ParceriasSimplicidade estratégica: o que o varejo realmente espera de um fornecedor parceiro
Gestão e negóciosVeja o Top 5 desafios dos planos comerciais conjuntos e como solucioná-los
Evento







