Cada vez mais próxima do varejo, Diageo reuniu 150 empresários do setor em um fórum inédito sobre as tendências no consumo de bebidasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

02/06/2025

NEWSLETTER

Cada vez mais próxima do varejo, Diageo reuniu 150 empresários do setor em um fórum inédito sobre as tendências no consumo de bebidasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Diageo Bebidas AlcoólicasDestilados

Cada vez mais próxima do varejo, Diageo reuniu 150 empresários do setor em um fórum inédito sobre as tendências no consumo de bebidas

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Diageo

EM 28/02/2025

Ativação do uísque Johnnie Walker

Líder global em bebidas alcoólicas premium, a Diageo vem estreitando sua parceria com o varejo brasileiro para desenvolver as categorias de destilados, geradoras de boas margens e alto ticket médio.


Um novo momento nesse trabalho de aproximação aconteceu no mês de fevereiro, com a 1ª edição do Diageo Retail Forum, evento que reuniu mais de 150 empresários e profissionais do varejo em uma agenda de debates sobre as mais recentes transformações nos hábitos de consumo dos brasileiros, inovações relevantes e as principais oportunidades do segmento de bebidas destiladas premium.


“O fórum é um momento de dividir nossos planos, ouvir vocês, entender o que está dando certo e quais são as oportunidades que ainda não estamos endereçando, incorporar os insights de vocês”, destacou Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil, na abertura do encontro. “A nossa ideia é traçar juntos planos ainda mais fortes e acelerar o crescimento conjunto”, completou a CEO.


Consumidor de bebidas alcoólicas não faz trade down
Pedro Fernandes, sócio e especialista em Prática de Consumo da McKinsey & Company, analisou o cenário econômico detalhando como o consumidor se comporta, por exemplo, em momentos de alta da inflação. Uma boa notícia compartilhada pelo especialista é que, na categoria de bebidas alcoólicas, a tendência é não ocorrer trade down, ou seja, a substituição de um produto por outro mais barato.



Principalmente porque o consumidor brasileiro quer beber melhor. Prova disso é que marcas premium cresceram 3 vezes mais do que as marcas massivas nos últimos 10 anos, conforme levantamento apresentado por André Muller (foto), VP Comercial da Diageo Brasil. Essa informação reforça a importância dos destilados premium na composição dos resultados das redes varejistas.


Novas oportunidades de execução no PDV
Dados como esse ajudam a cadeia de distribuição a decidir as estratégias certas para que indústria e varejo obtenham os melhores resultados conjuntos. Dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, a Diageo vem transformando os pontos de venda com uma exposição que contempla as diferentes ocasiões de consumo, em linha com a forma pela qual o shopper de bebidas alcoólicas decide a compra.



Mais detalhes sobre os momentos de consumo e a estratégia das marcas foram abordados pelos executivos da Diageo: Guilherme Martins, Vice-Presidente de Marketing, André Muller, vice-presidente Comercial, e Alain Lamenza, Diretor de Marketing.


Já o fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino, foi convidado para atualizar o público sobre o futuro do varejo a partir das últimas tendências apontadas na NRF 2025, principal feira internacional do setor varejista, que ocorreu no início do ano em Nova Iorque.



E para que os participantes do 1º Diageo Retail Forum visualizassem o futuro da exposição de bebidas destiladas no varejo, um modelo de loja simulou as alavancas que podem ser aplicadas nos PDVs, mostrando como é possível trabalhar os pontos de contato das marcas com consumidores, aprimorando a experiência do público no varejo físico e no digital.


A equipe de Gerenciamento por Categorias da Diageo vem tornando realidade em redes parceiras essa nova lógica de exposição, que adapta a seção natural de acordo com o olhar do shopper e inclui pontos extras para nos locais mais relevantes para cada produto.

COMPARTILHAR
TAGS:Diageo, Bebidas Alcoólicas,Destilados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

consumo de vinhosBebidas

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados