08/06/2025
Brasil é o primeiro país a produzir cerveja Sol na versão zero álcool
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 06/08/2024

Sol zero álcool / Divulgação
Com 125 anos de história, a marca Sol é uma das mais conhecidas no universo global das cervejas. Até este ano, no entanto, seu portfólio jamais havia incluído uma versão zero álcool. Essa grande novidade acontece no Brasil!
A Sol Zero recebeu o selo de qualidade do Grupo HEINEKEN e será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR). O desenvolvimento da bebida tem como foco ampliar as ocasiões de consumo ao oferecer aos consumidores novas oportunidades de beber uma cerveja zero álcool em sua rotina.
O processo de fabricação da Sol Zero é similar ao da sua versão regular, com algumas adaptações específicas para criar uma cerveja sem álcool. A desalcoolização é feita através de um processo cuidadoso que envolve a remoção do álcool a vácuo e em baixas temperaturas. Este método minimiza a perda de aromas e sabores, preservando seu perfil original.
A comercialização ocorrerá em embalagens long neck de 330ml nos supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e da região Sul do país.
“Com Sol Zero oferecemos aos consumidores a oportunidade de desfrutar de uma cerveja refrescante sem abrir mão de um estilo de vida equilibrado. Agora os amantes de Sol podem degustar de uma bebida refrescante e leve, com um sabor similar da bebida regular, a qualquer momento do dia”, destaca Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.
O mercado de cervejas zero já movimenta quase R$ 1 bilhão em vendas neste ano e registrou crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023.
"Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Desde que lançou Heineken 0.0, em 2020, a companhia tem desenvolvido o portfólio de produtos destinados a um estilo de vida mais equilibrado, incluindo opções como o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais
