Brasil é o primeiro país a produzir cerveja Sol na versão zero álcoolSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jundiá acelera expansão com franquias e reforça estratégia no varejo para celebrar 50 anos

05/12/2025

NEWSLETTER

Brasil é o primeiro país a produzir cerveja Sol na versão zero álcoolSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Cerveja sem ÁlcoolCerveja zeroHeineken Cerveja Sol

Brasil é o primeiro país a produzir cerveja Sol na versão zero álcool

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN

EM 06/08/2024

Cerveja Sol Zero Álcool

Sol zero álcool / Divulgação

Com 125 anos de história, a marca Sol é uma das mais conhecidas no universo global das cervejas. Até este ano, no entanto, seu portfólio jamais havia incluído uma versão zero álcool. Essa grande novidade acontece no Brasil!


A Sol Zero recebeu o selo de qualidade do Grupo HEINEKEN e será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR). O desenvolvimento da bebida tem como foco ampliar as ocasiões de consumo ao oferecer aos consumidores novas oportunidades de beber uma cerveja zero álcool em sua rotina.


O processo de fabricação da Sol Zero é similar ao da sua versão regular, com algumas adaptações específicas para criar uma cerveja sem álcool. A desalcoolização é feita através de um processo cuidadoso que envolve a remoção do álcool a vácuo e em baixas temperaturas. Este método minimiza a perda de aromas e sabores, preservando seu perfil original.


A comercialização ocorrerá em embalagens long neck de 330ml nos supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e da região Sul do país.


“Com Sol Zero oferecemos aos consumidores a oportunidade de desfrutar de uma cerveja refrescante sem abrir mão de um estilo de vida equilibrado. Agora os amantes de Sol podem degustar de uma bebida refrescante e leve, com um sabor similar da bebida regular, a qualquer momento do dia”, destaca Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.


O mercado de cervejas zero já movimenta quase R$ 1 bilhão em vendas neste ano e registrou crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023.


"Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.


Desde que lançou Heineken 0.0, em 2020, a companhia tem desenvolvido o portfólio de produtos destinados a um estilo de vida mais equilibrado, incluindo opções como o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.


COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Cerveja sem Álcool,Cerveja zero,Heineken, Cerveja Sol
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Heineken centro de produçãoIndústria

Heineken acumula mais de R$ 6 bi de investimentos no Brasil desde 2019

ifoodEstratégia

Sem Parar e iFood demonstram como personalização deve ser a base para se manter competitivo

Portfólio Grani AmiciIndústria

Grani Amici completa 15 anos com amplo portfólio de itens sem glúten, leite ou lactose

Mamba Water com embalagem temática do Grupo HeinekenIndústria

Heineken amplia ações ambientais e de impacto social no Pará

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados