Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/10/2024
Divulgação
Ações no ponto de venda também fazem parte do processo de construção de marca. É nisso o que acredita a Bauducco, razão qual a companhia considera esse investimento essencial, indo além do objetivo de oferecer uma melhor jornada ao shopper.
“Somos reconhecidos pelo forte relacionamento comercial com nossos clientes e estamos expandindo esse vínculo também para o trade do varejo, à medida que observamos a área se consolidar cada vez mais no setor”, afirma Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco.
Por essa razão, a empresa conta com iniciativas que visam potencializar os resultados no varejo. Uma delas é o projeto de gestão de categorias. A partir da sua expertise sobre a dinâmica do shopper, a fabricante orienta as redes sobre a melhor forma de expor os produtos, levando em consideração a navegação do consumidor na gôndola e o volume relevante dos itens.
“Esse tipo de iniciativa tende a aumentar o sell out da
categoria como um todo, beneficiando não só a Bauducco, mas todas as indústrias.
É um valor agregado que oferecemos ao varejo”, diz Abritta.
Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco
O plano de lançamentos é outra aposta da empresa. Ele consiste em convidar os principais varejistas para conhecer suas inovações em primeira mão. Além disso, com esses clientes, a Bauducco desenvolve iniciativas personalizadas, como ações de retail media e ativações para o público.
O planejamento 360º para novos produtos incluem ainda ações que vão desde engajamento prévio do cliente, comunicando antecipadamente sobre as inovações, até criação de materiais específicos para as lojas, ativações, experiências para o consumidor, integração com o e-commerce do varejista e ativação nas redes sociais. Tudo isso visando garantir uma comunicação multicanal.
Soma-se às iniciativas da empresa a plataforma promocional Bauducco Todo Dia, cujo objetivo é o relacionamento com o consumidor final. Nela, o cliente compra produtos, cadastra-se em promoções e concorre a prêmios.
“Essa ação também traz benefícios ao varejo, pois, por trás dela, há um planejamento completo em parceria com o trade, com organização de calendário promocional, ativações e execuções em pontos extras. Tudo isso contribui para o incremento do sell out dos nossos clientes”, ressalta o diretor de trade marketing.
A empresa realiza ainda o JBP (Joint Business Plan), alinhando suas estratégias às do varejo e conectando as áreas de marketing, comercial e trade marketing.
Há ainda outras iniciativas mais focadas no crescimento das categorias. Entre ela está a qualificação da execução, que foca o conceito de "paredão amarelo", agrupando os produtos da marca.
Dessa forma, é possível facilitar a navegação do shopper na gôndola. Para isso, também são utilizados materiais complementares, como caixas display, que facilitam o abastecimento e garantem melhor visibilidade e “frontalização” dos produtos.