#TradeConnection: marketing de influência no varejo aposta em humanização e conexão real com o consumidorSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 11 fábricas, transportadora própria, inovações no portfólio e ações de marketing, Extrusa-Pack é a fornecedora que o varejo precisa na categoria de sacos para lixo

02/10/2025

NEWSLETTER

#TradeConnection: marketing de influência no varejo aposta em humanização e conexão real com o consumidorSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Redes SociaisTrade Connection 2025Marketing de Influência

#TradeConnection: marketing de influência no varejo aposta em humanização e conexão real com o consumidor

POR Gabrielly Mendes

EM 13/08/2025

3º Trade Connection

Foto: SA+ Varejo


No painel sobre marketing de influência no varejo, realizado durante o Trade Connection 2025, três influenciadoras supermercadistas com experiências distintas no setor compartilharam estratégias para transformar redes sociais em ferramentas de engajamento e vendas.


Participaram do debate Karol Babadeira, influenciadora e diretora de marketing do Grupo Royal, Fernanda Dalben, diretora de trade marketing da Rede Dalben, e Cintia Viegas, diretora de marketing da Casa do Arroz. As três destacaram a importância da humanização na comunicação com o público.


“O Brasil é sucesso de influência porque os influenciadores sabem misturar vida profissional e pessoal”, disse Karol, que é da terceira geração da rede Royal Supermercados. “A humanização gera identificação e conversão. Diferente de contratar pessoas, o dono sabe falar com propriedade e pode mostrar sua criatividade e mente empreendedora”.


Karol contou que passou três anos divulgando a loja nas redes antes de se tornar influenciadora e reforçou a importância de usar rostos reais, especialmente da própria família. “Se não tiver uma pessoa da família, contrate alguém em contrato de exclusividade. É melhor do que boneco 3D e IA”, afirmou.


Cintia Viegas, da Casa do Arroz, também mistura vida pessoal e profissional em seus canais e compartilhou um exemplo de sucesso. “Fiz o lançamento do Suco Verde da Cintia, porque eu sempre aparecia nos vídeos bebendo suco verde. Ele passou a vender mais do que refrigerantes. Ali eu vi o poder do marketing de influência”.


A empresa, segundo ela, também aposta em colaboradores como influenciadores locais. “É legal ver se tem um colaborador alinhado com os valores e que é comunicativo. Isso dá muito certo. É muito legal quando o cliente reconhece um dos nossos influenciadores no supermercado”.


Já Fernanda Dalben prefere manter um posicionamento mais profissional nas redes. “Não há certo nem errado. É confortável para mim dessa forma. Eu gosto do publieditorial. Tem sua verdade ali no meio, mas há o conteúdo pago”. Ela destacou o papel dos clientes como produtores de conteúdo, especialmente em ações realizadas via CRM. “Todo consumidor é um produtor de conteúdo. Quando a gente dá ferramentas, press kits, faz uma campanha de degustação, eles acabam postando”.


“A empresa precisa entender que o marketing é mais do que fazer cartazes e vídeos. Ele pode movimentar todo o negócio”, afirma Karol Babadeira, influenciadora e diretora de marketing do Grupo Royal.


O painel também abordou o impacto de críticas e haters. Para Cintia, o importante é manter o foco: “Sempre vai ter. Mas é ter consciência do nosso conteúdo. Toda crítica construtiva é bem-vinda”.


Fernanda encerrou com uma mensagem para quem ainda não aderiu ao digital: “Pessoas se conectam com pessoas, para tudo. No digital é ainda mais latente, porque estamos fisicamente separados. O supermercado não compete só com outros supermercados, compete com vídeos de cachorros, bebês, etc”.


COMPARTILHAR
TAGS:Redes Sociais,Trade Connection 2025,Marketing de Influência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio top tradeReconhecimento

Encerramento das inscrições para o Prêmio Top Trade é antecipado

The Fresh MarketEstratégia

Para além do operacional, trade deve ser estratégico, conectar dados e gerar resultados concretos

Adobe Stock -Trade Marketing

Sua campanha é brilhante. Mas e seu merchandising, como está?

ABERTURA MATERIA_AdobeStock_328407396_Editorial_Use_OnlyExperiência do Consumidor

Assaí, Rofatto e Koch transformam ações de trade marketing em fidelização e aumento de vendas

Gabrielly Mendes

Repórter Junior

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados