ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/10/2025
Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/08/2025

Foto: Divulgação
O Sam’s Club registrou expansão significativa no Brasil entre 2023 e 2025. A base de sócios cresceu mais de 95% no período, segundo dados apresentados por Claudia Vilhena, CMO do Carrefour e Sam’s Club. De acordo com a executiva, o modelo de clube de compras vem sendo consolidado no país a partir de uma estratégia que combina uso de dados, conexão com consumidores e inteligência artificial.
Entre 2022 e 2023, o crescimento foi de 244% no número de unidades e sócios, enquanto de 2023 a 2024 o avanço foi superior a 60%.
Claudia afirmou que o Sam’s Club busca consolidar-se não apenas como uma marca, mas como uma categoria própria de varejo no Brasil, destacando que é o único clube de compras em operação no mercado nacional.
Digitalização
O Grupo Carrefour Brasil registrou um salto na digitalização do Sam’s Club ao elevar, em menos de três anos, a participação das vendas online na captação de novos sócios de 3% para 50%. O avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso intensivo de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente.
A ampliação da captação digital reduziu a dependência dos canais físicos para aquisição de novos membros e reforçou a presença do Sam’s Club em mercados estratégicos, com suporte de campanhas direcionadas, segmentação de públicos e integração entre canais online e offline.
O Grupo também investiu no fortalecimento do CRM, usando dados para oferecer benefícios personalizados e aumentar a fidelização. O programa Meu Carrefour, que reúne 35 milhões de clientes cadastrados, passou a integrar ações de cupons, cashback e ofertas direcionadas, tanto para frequentadores dos hipermercados Carrefour quanto para sócios do Sam’s Club.
A abordagem busca ampliar o tempo de permanência do cliente nas marcas do grupo e aumentar o valor médio de compra.
Fonte: Nosso Meio e SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas

Bem Barato inaugura 11ª loja em região de SP

SuperKoch aposta no digital com lançamento de plataforma própria

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas
