Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Friday antecipa algumas das vendas do Natal para novembro

17/11/2025

NEWSLETTER

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fidelização Sam''s ClubGrupo Carrefour Brasil Expansão

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/08/2025

Sam's Club

Foto: Divulgação


O Sam’s Club registrou expansão significativa no Brasil entre 2023 e 2025. A base de sócios cresceu mais de 95% no período, segundo dados apresentados por Claudia Vilhena, CMO do Carrefour e Sam’s Club. De acordo com a executiva, o modelo de clube de compras vem sendo consolidado no país a partir de uma estratégia que combina uso de dados, conexão com consumidores e inteligência artificial.


Entre 2022 e 2023, o crescimento foi de 244% no número de unidades e sócios, enquanto de 2023 a 2024 o avanço foi superior a 60%.


Claudia afirmou que o Sam’s Club busca consolidar-se não apenas como uma marca, mas como uma categoria própria de varejo no Brasil, destacando que é o único clube de compras em operação no mercado nacional.


Digitalização


O Grupo Carrefour Brasil registrou um salto na digitalização do Sam’s Club ao elevar, em menos de três anos, a participação das vendas online na captação de novos sócios de 3% para 50%. O avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso intensivo de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente.


A ampliação da captação digital reduziu a dependência dos canais físicos para aquisição de novos membros e reforçou a presença do Sam’s Club em mercados estratégicos, com suporte de campanhas direcionadas, segmentação de públicos e integração entre canais online e offline.


O Grupo também investiu no fortalecimento do CRM, usando dados para oferecer benefícios personalizados e aumentar a fidelização. O programa Meu Carrefour, que reúne 35 milhões de clientes cadastrados, passou a integrar ações de cupons, cashback e ofertas direcionadas, tanto para frequentadores dos hipermercados Carrefour quanto para sócios do Sam’s Club.


A abordagem busca ampliar o tempo de permanência do cliente nas marcas do grupo e aumentar o valor médio de compra.


Fonte: Nosso Meio e SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Fidelização, Sam''s Club,Grupo Carrefour Brasil, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Jurere1Expansão

Angeloni cresce em Florianópolis com inauguração amanhã (18)

Grupo BahamasExpansão

Bahamas avança em São João del Rei (MG) com 3ª unidade

Mix Mateus de Pará Do Grupo MateusResultados 3T25

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

Condor em São Bento do Sul (SC)Expansão

Reinauguração de hipermercado do Condor em São Bento do Sul (SC) acontece hoje

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados