Atacarejos apresentam alta de 13% nas vendas em valorSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portfólio da AB Mauri traz valor agregado para o seu mix

29/04/2025

NEWSLETTER

Atacarejos apresentam alta de 13% nas vendas em valorSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa atacarejos NielsenIQ

Atacarejos apresentam alta de 13% nas vendas em valor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2024

Adobe Stock - Atacarejo

Foto: Divulgação


Após um ano de desempenho "fraco" graças a deflação dos alimentos, os atacarejos estão retomando seu ritmo acelerado de crescimento nas vendas em valor. Para se ter uma ideia, dados da NielsenIQ indicam que, até a segunda semana de junho, o modelo de cash & carry apresentou uma alta de 13% nas vendas em valor. Esse percentual supera os números alcançados pelos supermercados e demonstram uma velocidade de alta maior do que a dos hipermercados.

 

Apesar desse crescimento, o desempenho semanal do formato se mostrou instável em boa parte de 2024, com diversas altas e quedas, uma espécie de "zigue zague". Contudo, o levantamento da Nielsen evidencia que nas últimas semanas o setor tem apresentado uma elevação em dois dígitos de forma consecutiva. 

 

Diante desse cenário, e com a expectativa de aceleração na inflação alimentar até o final do terceiro trimestre, especialistas acreditam que a alta nas vendas em valor desse modelo de negócio se manterá em alta.

 

O relatório ainda indica que essa retomada no crescimento dos atacarejos é incentivada pela percepção dos consumidores, que o consideram uma opção de compra mais econômica diante o aumento nos preços. 

O atacarejo foi o formato que mais cresceu dentre os demais canais entre o fim de abril e início de junho

Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, atacarejos, NielsenIQ
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Chocolates - Adobe StockSazonalidade

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados