Atacarejo é o formato que mais cresceu nos últimos dois meses, apontam pesquisasSA+ Ecossistema de Varejo

Varejo alimentar Cash & CarryAtacarejo

Atacarejo é o formato que mais cresceu nos últimos dois meses, apontam pesquisas

POR Alessandra Morita

EM 10/12/2024

Cash & carry

Divulgação


Próximo ao final de 2024, dois levantamentos feitos por importantes institutos do País apontam que, nos últimos dois meses, o atacarejo foi o canal que mais aumentou o faturamento no varejo alimentar.


De acordo com pesquisa da Scanntech, o cash & carry regional fechou outubro com avanço de 9,2% em valor e de 3,3% em unidades sobre igual mês de 2023. A análise do acumulado até outubro aponta alta de 4,5% em faturamento, 1,5% em quantidade e 3% de aumento de preço.


Já levantamento da NielsenIQ de novembro/2024 indica que o atacarejo cresceu 13,2% em valor sobre o mesmo mês do ano passado e 4,1% em unidades vendidas. No acumulado de janeiro a novembro, a taxa de aumento ficou em 13,4% e 9%, respectivamente.


Em mesmas lojas, contudo, o cash & carry perde o posto de maior crescimento em valor para o hipermercado, com alta de 7,7% em novembro, contra 5% do atacarejo. Supermercados também cresceram mais: os grandes tiveram aumento de 6,2% e os pequenos, de 5,9%.


Ainda nas lojas já existentes, entre janeiro e novembro, as taxas ficaram dessa forma: atacarejo (3,6%), hiper (4,1%), supermercado grandes (5,2%) e super pequenos, 4,5%.



COMPARTILHAR
TAGS:Varejo alimentar, Cash & Carry,Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operaçãoPapo de Varejo online

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operação

Mineirão AtacarejoExpansão

Grupo DMA vai inaugurar 4 atacarejos ainda neste ano

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadoraIquegami Supermercados

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadora

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados