ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Atacarejo é o formato que mais cresceu nos últimos dois meses, apontam pesquisas
POR Alessandra Morita
EM 10/12/2024

Divulgação
Próximo ao final de 2024, dois levantamentos feitos por importantes institutos do País apontam que, nos últimos dois meses, o atacarejo foi o canal que mais aumentou o faturamento no varejo alimentar.
De acordo com pesquisa da Scanntech, o cash & carry regional fechou outubro com avanço de 9,2% em valor e de 3,3% em unidades sobre igual mês de 2023. A análise do acumulado até outubro aponta alta de 4,5% em faturamento, 1,5% em quantidade e 3% de aumento de preço.
Já levantamento da NielsenIQ de novembro/2024 indica que o atacarejo cresceu 13,2% em valor sobre o mesmo mês do ano passado e 4,1% em unidades vendidas. No acumulado de janeiro a novembro, a taxa de aumento ficou em 13,4% e 9%, respectivamente.
Em mesmas lojas, contudo, o cash & carry perde o posto de maior crescimento em valor para o hipermercado, com alta de 7,7% em novembro, contra 5% do atacarejo. Supermercados também cresceram mais: os grandes tiveram aumento de 6,2% e os pequenos, de 5,9%.
Ainda nas lojas já existentes, entre janeiro e novembro, as taxas ficaram dessa forma: atacarejo (3,6%), hiper (4,1%), supermercado grandes (5,2%) e super pequenos, 4,5%.
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
Alessandra Morita
Head de Conteúdo