Assaí, Mineirão e Desco dão continuidade a expansão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2024
Foto: Divulgação
Um dos formatos de negócio que mais cresceu nos últimos anos foi o atacarejo. Cada vez mais voltado para o público B2C, empreendimentos que possuem bandeiras nesse estilo investem na expansão. Esse é o caso do Desco Atacado, Mineirão Atacarejo e Assaí que planejam novas aberturas ainda para este ano.
Dentre as empresas, a inauguração mais próxima é a do Desco Atacado, que abre as portas de sua nova unidade amanhã (12) em Lajeado, no Rio Grande do Sul. A estrutura do empreendimento foi construída ao lado da primeira loja da bandeira, que foi descontinuada no início do ano para dar espaço ao novo negócio.
Ao todo, a loja conta com 2.600 m² – quase o dobro da antiga, e amplia também as vagas de estacionamento e o mix de produtos, que chega a 7.000 itens. O estabelecimento ainda oferece um açougue com atendimento no formato pass through, corredores amplos e climatização.
Mineirão amplia sua presença no Nordeste
Enquanto isso, o Mineirão Atacarejo, do Grupo DMA, se prepara para abrir uma nova unidade na próxima semana (19) em Guanambi, município da Bahia. O estabelecimento conta com cerca de 6.700 m² de área construída e disponibilizará seções de hortifrúti, açougue, padaria, frios, laticínios, não perecíveis, enlatados, congelados, higiene e limpeza geral.
A empresa já possui 186 lojas, sendo que 11 lojas são no estado. Conforme antecipamos, outra unidade será inaugurada em breve, porém em Feira de Santana. Essa loja deve abrir as portas ainda neste mês, no bairro Capuchinhos, onde antes funcionava uma escola e assistência social.
Assaí expande presença em São Paulo
Já no caso do Assaí, uma nova unidade deve ser inaugurada até o fim do ano em São José do Rio Preto (SP). Assim como as demais lojas da nova geração, esse empreendimento oferecerá os serviços de açougue, empório de frios e padaria.
Atualmente, a companhia possui 107 unidades no estado de São Paulo, sendo duas no Noroeste, localizadas em Araçatuba e Presidente Prudente. Essa próxima inauguração reforça o objetivo da empresa de atender diferentes regiões.
Modelo em ascensão e crescimento de vendas
Um levantamento da NielsenIQ indica que, até a segunda semana de junho, o modelo de cash & carry apresentou uma alta de 13% nas vendas em valor. Esse percentual supera os números alcançados pelos supermercados e demonstra uma velocidade de alta maior do que a dos hipermercados.
Com a expectativa de aceleração na inflação alimentar até o final do terceiro trimestre, especialistas acreditam que a alta nas vendas em valor desse modelo de negócio se manterá em alta. Segundo o relatório, isso se deve a percepção dos consumidores, que o consideram uma opção de compra mais econômica.
Fonte: É Rio Preto, Folha do Vale e Independente
Notícias relacionadas
Grupo Mateus aluga imóveis e expande presença no Maranhão
Grupo Semar Supermercados comemora 41 anos com promoção de aniversário
Carrefour reinaugura unidade afetada pelas enchentes do Rio Grande do Sul
Zat espera faturar R$ 1 bilhão em 2026
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados