Assaí lança campanha em ano marcado por aniversário de 50 anosSA+ Ecossistema de Varejo

AssaíAtacarejo Cash & Carry

Assaí lança campanha em ano marcado por aniversário de 50 anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/07/2024

Assaí em São Luiz do Maranhão

Divulgação


“Há 50 anos levando preço baixo e prosperidade para todos”. Essa é a campanha que o Assaí Atacadista lançou neste mês, reforçando seu aniversário no ano em que se torna uma empresa cinquentenária. Além da comemoração da data, a ideia é reafirmar seu compromisso com a economia e a prosperidade de todos os seus públicos.

 

Para se ter uma ideia, a empresa teve faturamento R$ 72,8 bilhões em 2023 e é a segunda maior varejista alimentar no Brasil e a maior operação de cash & carry independente do País [o Atacadão reporta seus resultados junto com as demais operações do Grupo Carrefour Brasil]. Ao todo, são mais de 290 lojas distribuídas em diversos Estados. Ainda neste ano, a empresa foi eleita a marca mais valiosa do varejo alimentar pela consultoria Interbrand e Brand Finance 2024.

 

A primeira unidade da empresa foi aberta em São Paulo e tinha como foco o abastecimento de pastelarias e pizzarias. Seu nome teve como inspiração para o fundador Rodolfo Nagai, a palavra japonesa Asahi, que significa Sol nascente.

 

Já em 2007, a empresa, que na época tinha 15 unidades, passou para o GPA, após a aquisição de 60% da companhia. Dando início a um forte ritmo de expansão, em 2008 o Assaí abriu mais 13 lojas e chegou ao Ceará e ao Rio de Janeiro. 

 

Dois anos depois já eram 57 unidades e a companhia abriu seu primeiro CD, localizado em Osasco (SP). Durante essa década, o GPA realizou a aquisição integral do atacarejo, e as lojas passaram por uma modernização. 

 

Em 2019, o Assaí possuía 166 unidades, e apenas dois anos depois alcançou o marco de 212 lojas. O segundo ano da pandemia marcou a cisão do GPA e a aquisição de 70 lojas do Extra Hipermercado, marca que foi descontinuada. Desde 2011, a companhia é presidida pelo executivo Belmiro Gomes.



COMPARTILHAR
TAGS:Assaí,Atacarejo, Cash & Carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Nova loja do Vencedor Atacadista em Diadema amplia presençaVencedor Atacadista

Nova loja do Vencedor Atacadista em Diadema amplia presença

Assaí acelera estratégia de retail media e aposta em novos formatosretail media

Assaí acelera estratégia de retail media e aposta em novos formatos

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados