Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candiesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

12/02/2025

NEWSLETTER

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candiesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Experiência do Shopper Grupo AmigãoPrêmio Top Trade Fini

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/01/2025

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisições

Foto: Divulgação

 

O Grupo Amigão viu um crescimento de 9% de novos clientes na categoria candies em apenas um mês com uma campanha em parceria com a Fini, sendo que a marca foi responsável pelo incremento de 2.000 novos consumidores. A empresa também registrou um aumento de 3,4% no share da marca, além de crescimento nas unidades vendidas de produtos Fini. Esses resultados garantiram ao case o posto de finalista em Experiência do Shopper no Prêmio Top Trade (clique aqui e confira a cobertura do evento).

 

Como a ação funcionou na prática

 

O Grupo Amigão é um grande player em Maringá (PR). A cidade abriga o Eurokids, um parque coberto com várias atividades e mais de 40 brinquedos. Para as crianças, o local é um sonho de consumo, e para o Grupo, junto a Fini, é uma grande oportunidade de atrelar suas marcas ao lazer dos clientes e aumentar os resultados. Assim, a cada R$ 20,00 em compras de produtos Fini em qualquer uma das lojas Amigão de Maringá, o consumidor ganhava 20 minutos no parque.

 

Para promover a ação, as 15 lojas do Amigão na cidade receberam uma série de materiais como adesivo de chão, stopper, wobbler e vídeos para as telas de led, além de espaços diferenciados para criar intervenções na jornada de compra dos clientes.

 

A ação foi replicada para toda a base de dados da empresa, via e-mail, divulgação no e-commerce e publicação nas diferentes redes sociais, inclusive com o apoio de um influencer local.

 

O parque também foi personalizado com informações e a identidade da campanha, a fim de aproveitar o fluxo de pessoas que frequentam o local.

 

Desafios e resultados positivos

 

Segundo representantes do Grupo Amigão, a maior dificuldade foi operacionalizar a ação, uma vez que o benefício oferecido ao consumidor era em um espaço diferente da loja era preciso facilitar a experiência. “Dessa forma, providenciamos um modelo de cupom fiscal personalizado para a mecânica da ação, que automaticamente garantia acesso à promoção no ato da compra, sem necessidade de novos cadastros ou troca de cupons”, contam.

 

Essa é uma campanha 360º que mostra que é possível unir forças da indústria e varejo para aumentar o share e as vendas com ações diferenciadas e regionalizadas, que façam sentido para as marcas e o seu público, capazes de encantar, atrair e levar às compras novos e velhos consumidores.

COMPARTILHAR
TAGS:Experiência do Shopper, Grupo Amigão,Prêmio Top Trade, Fini
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

Mercadinhos São Luiz é eleito um dos melhores lugares para trabalhar no BrasilExpansão

Varejistas regionais avançam com obras de novas unidades

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados