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Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/01/2025

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisições

Foto: Divulgação

 

O Grupo Amigão viu um crescimento de 9% de novos clientes na categoria candies em apenas um mês com uma campanha em parceria com a Fini, sendo que a marca foi responsável pelo incremento de 2.000 novos consumidores. A empresa também registrou um aumento de 3,4% no share da marca, além de crescimento nas unidades vendidas de produtos Fini. Esses resultados garantiram ao case o posto de finalista em Experiência do Shopper no Prêmio Top Trade (clique aqui e confira a cobertura do evento).

 

Como a ação funcionou na prática

 

O Grupo Amigão é um grande player em Maringá (PR). A cidade abriga o Eurokids, um parque coberto com várias atividades e mais de 40 brinquedos. Para as crianças, o local é um sonho de consumo, e para o Grupo, junto a Fini, é uma grande oportunidade de atrelar suas marcas ao lazer dos clientes e aumentar os resultados. Assim, a cada R$ 20,00 em compras de produtos Fini em qualquer uma das lojas Amigão de Maringá, o consumidor ganhava 20 minutos no parque.

 

Para promover a ação, as 15 lojas do Amigão na cidade receberam uma série de materiais como adesivo de chão, stopper, wobbler e vídeos para as telas de led, além de espaços diferenciados para criar intervenções na jornada de compra dos clientes.

 

A ação foi replicada para toda a base de dados da empresa, via e-mail, divulgação no e-commerce e publicação nas diferentes redes sociais, inclusive com o apoio de um influencer local.

 

O parque também foi personalizado com informações e a identidade da campanha, a fim de aproveitar o fluxo de pessoas que frequentam o local.

 

Desafios e resultados positivos

 

Segundo representantes do Grupo Amigão, a maior dificuldade foi operacionalizar a ação, uma vez que o benefício oferecido ao consumidor era em um espaço diferente da loja era preciso facilitar a experiência. “Dessa forma, providenciamos um modelo de cupom fiscal personalizado para a mecânica da ação, que automaticamente garantia acesso à promoção no ato da compra, sem necessidade de novos cadastros ou troca de cupons”, contam.

 

Essa é uma campanha 360º que mostra que é possível unir forças da indústria e varejo para aumentar o share e as vendas com ações diferenciadas e regionalizadas, que façam sentido para as marcas e o seu público, capazes de encantar, atrair e levar às compras novos e velhos consumidores.

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TAGS:Experiência do Shopper, Grupo Amigão,Prêmio Top Trade, Fini
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