Alta no preço dos ovos desafia o varejo e impacta o consumoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

13/10/2025

NEWSLETTER

Alta no preço dos ovos desafia o varejo e impacta o consumoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ovos KantarCepea Comportamento de ConsumoInflação

Alta no preço dos ovos desafia o varejo e impacta o consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/02/2025

caixas de ovos

Foto: Adobe Stock


O aumento de 69% no preço dos ovos entre janeiro e fevereiro, segundo o Cepea, acendeu um alerta no varejo alimentar. O impacto é sentido principalmente pelas classes D e E, para as quais essa proteína representa 28% das ocasiões de consumo. Em um cenário de inflação de alimentos e desafios econômicos, supermercados precisam repensar estratégias de precificação e sortimento para manter a acessibilidade desse item essencial.


Dados da Kantar revelam que 29,5% dos consumidores utilizam ovos como ingrediente principal em suas refeições, com a versão frita sendo a preferida em 61% dos casos.

Além do preço, o hábito segue como principal fator de consumo, mas a praticidade e o prazer vêm ganhando relevância.

Para o varejo, há oportunidades em estratégias como promoções segmentadas, pacotes econômicos e parcerias com fornecedores para mitigar os impactos da alta nos custos. Trabalhar alternativas, como destacar produtos substitutos ou investir em comunicação no ponto de venda, também pode fazer a diferença na fidelização dos consumidores.

Diante do aumento da demanda por produtos acessíveis e práticos, os supermercados devem acompanhar de perto as tendências de consumo e ajustar suas estratégias para garantir competitividade sem comprometer margens. A alta nos preços dos ovos reforça a necessidade de flexibilidade e inovação para atender a um consumidor cada vez mais atento ao orçamento e à praticidade na alimentação.


COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Kantar,Cepea, Comportamento de Consumo,Inflação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Adobe Stock arrozConsumo

Cesta básica fica mais barata em 22 capitais em setembro, com destaque para Fortaleza (CE)

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolConsumo

Setor desacelera em setembro com queda nas vendas de bebidas e indulgências

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolTendências de Consumo

Consumo de bebidas sem álcool avança 20% nas lojas do GPA

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados