ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/04/2025
Adesivo de chão gigante faz parte da estratégia de execução de Lacta para inovar nesta Páscoa
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Mondelēz Brasil
EM 15/04/2025

Divulgação
Oferecer uma experiência de compra diferenciada e aumentar o tíquete médio. Esses são exemplos de benefícios que as datas sazonais podem gerar para o varejo. Mas, para isso, é preciso que o plano para o período esteja integrado à estratégia de desenvolvimento da categoria como um todo.
Esse é o caso da Páscoa e da categoria de chocolates. Ciente disso, a Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, está focando uma execução diferenciada para a principal data sazonal do ano envolvendo esses produtos.
Uma das inovações que vem atraindo os consumidores são os adesivos de chão gigantes, que podem chegar perto de 100 metros. Na filial do Assaí localizada na avenida João Dias, na cidade de São Paulo, o material chega a 94 metros.
Os clientes já são impactados por ele na entrada da loja. Ao segui-lo, alcançam duas áreas estratégicas para o varejo e a indústria: a parreira e o corredor de chocolates. A razão é atender as diversas necessidades de consumo, que, além do Ovo de Páscoa, podem passar por uma barra ou algum item para presentear.
Execução estratégica por formato de loja
De acordo com a fabricante, as ativações para o período foram desenhadas com base no compromisso da marca em oferecer experiências que vão além do produto, fortalecendo o vínculo emocional com o shopper no momento da compra.
Dessa forma, foram desenvolvidas mais de 20 peças de materiais de ponto de venda para atender os diferentes formatos de lojas e ambientações. Em estabelecimentos onde predominam ilhas, como os hipermercados, há opções para tornar esses espaços mais atraentes. Áreas de self-checkouts também ganharam materiais específicos, assim como os minimercados, cuja prioridade foram as versões de papelaria.
A Mondelēz Brasil criou ainda displays para espaços extras, que destacam a comunicação visual predominantemente na cor azul de Lacta. O ponto natural de exposição e técnicas como o cross-merchandising também foram contemplados no desenvolvimento dos materiais de Páscoa da companhia.
Notícias relacionadas

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa
