Adesivo de chão gigante faz parte da estratégia de execução de Lacta para inovar nesta PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comercial Zaffari amplia atuação do Stock Center no RS

23/04/2025

NEWSLETTER

Adesivo de chão gigante faz parte da estratégia de execução de Lacta para inovar nesta PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez InternationalChocolates Páscoa Ovo de Páscoa

Adesivo de chão gigante faz parte da estratégia de execução de Lacta para inovar nesta Páscoa

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Mondelēz Brasil

EM 15/04/2025

Lacta Mondelez Supermercado Assaí

Divulgação


Oferecer uma experiência de compra diferenciada e aumentar o tíquete médio. Esses são exemplos de benefícios que as datas sazonais podem gerar para o varejo. Mas, para isso, é preciso que o plano para o período esteja integrado à estratégia de desenvolvimento da categoria como um todo.


Esse é o caso da Páscoa e da categoria de chocolates. Ciente disso, a Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, está focando uma execução diferenciada para a principal data sazonal do ano envolvendo esses produtos.


Uma das inovações que vem atraindo os consumidores são os adesivos de chão gigantes, que podem chegar perto de 100 metros. Na filial do Assaí localizada na avenida João Dias, na cidade de São Paulo, o material chega a 94 metros.


Os clientes já são impactados por ele na entrada da loja. Ao segui-lo, alcançam duas áreas estratégicas para o varejo e a indústria: a parreira e o corredor de chocolates. A razão é atender as diversas necessidades de consumo, que, além do Ovo de Páscoa, podem passar por uma barra ou algum item para presentear.


Execução estratégica por formato de loja


De acordo com a fabricante, as ativações para o período foram desenhadas com base no compromisso da marca em oferecer experiências que vão além do produto, fortalecendo o vínculo emocional com o shopper no momento da compra.



Dessa forma, foram desenvolvidas mais de 20 peças de materiais de ponto de venda para atender os diferentes formatos de lojas e ambientações. Em estabelecimentos onde predominam ilhas, como os hipermercados, há opções para tornar esses espaços mais atraentes. Áreas de self-checkouts também ganharam materiais específicos, assim como os minimercados, cuja prioridade foram as versões de papelaria.


A Mondelēz Brasil criou ainda displays para espaços extras, que destacam a comunicação visual predominantemente na cor azul de Lacta. O ponto natural de exposição e técnicas como o cross-merchandising também foram contemplados no desenvolvimento dos materiais de Páscoa da companhia.





COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez International,Chocolates, Páscoa, Ovo de Páscoa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Chocolates - Adobe StockSazonalidade

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Páscoa Savegnago SupermercadosPáscoa 2025

Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa

Páscoa do OXXOVarejo Alimentar

OXXO e Arcor lançam loja temática para a Páscoa em Campinas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados