Ação com dados do CRM gera alta de 53% nas vendas e leva Prêmio Top Trade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/12/2024
Vugulu
Criar promoções específicas para consumidores usando o CRM a fim de ser mais assertivo é retórica ou realidade no dia a dos supermercados? No caso do Supermercados Queiroz, do Rio Grande do Norte, esse objetivo vem se tornando constante. Uma dessas iniciativas, em parceria com a Heineken, foi a vencedora do Prêmio Top Trade 2024, na categoria CRM.
Afinal, a promoção resultou em crescimento de 53% nas vendas da marca na varejista em valor e de 68% em volume. O grande diferencial foi o carácter personalizado da ação, uma demanda cada vez maior dos clientes.
A partir do programa de fidelidade do Queiroz, foram selecionados os 100 melhores consumidores de Heineken para assistir à final da Champions League, campeonato europeu de futebol, em uma sala personalizada de cinema.
Com isso, além de ter uma experiência construída especialmente para eles, os clientes entenderam que as empresas conheciam seus hábitos e valorizavam a sua lealdade.
Execução
As lojas contaram com sinalização da campanha nas pontas de gôndola, banners e checkouts. Também houve divulgação por meio de mídia externa e tráfego pago nas redes sociais, ampliando o alcance da promoção.
No grande dia, uma sala do cinema, localizada em um
shopping, foi customizada com decoração da campanha. Os clientes puderam
degustar lanches e cerveja Heineken e participaram de sorteios e interações no
plinko premiado, criando uma atmosfera de engajamento e diversão.
“Um dos trunfos da ação foi mostrar a importância de utilizar os dados de CRM de forma estratégica para criar experiências personalizadas e emocionalmente conectadas com os consumidores”, avaliou João Paulo Queiroz, diretor de operações do Supermercado Queiroz.