A próxima geração de JBPsSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

A próxima geração de JBPsSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ColaboraçãoPlanos conjuntos JPB JVC

A próxima geração de JBPs

POR Alessandra Morita

EM 27/12/2024

A nova geração de JBPs

Arquivo SA+


O JBP (Joint Business Plan) ou planos conjuntos de negócios, embora processualmente ocorram uma vez ao ano, são a materialização do relacionamento entre varejo e indústria durante o período anterior e a confirmação do quanto ambos desejam ampliar ou não essa parceria num futuro próximo.


Essa é uma visão particular, mas expressa o que um JBP retrata quando se faz ao menos o chamado básico bem-feito. Evidentemente existem diferentes níveis de amadurecimento do processo: desde os transacionais até os que são focados também em criar valor para as partes envolvidas.


Seja para aqueles que ainda têm um caminho a avançar seja para os que estão em constante evolução, é preciso ficar atento.


De acordo com um artigo escrito pelo especialista Ari Kertesz, Vice Chair Reinvention Executive Advisory e Senior Managing Director da Accenture, em sua conta no LinkedIn, o jeito de se fazer JBP até aqui começa a não ser mais suficiente para o seu sucesso.


Segundo ele, o mundo mudou dramaticamente. “Uma cadeia de abastecimento resiliente se tornou prioridade. As vendas online estão efervescendo. O retail media e as plataformas de dados vêm crescendo e os limites entre as compras on e offline estão desaparecendo. As capacidades da Inteligência Artificial criam novos insights e possibilidades. Tudo isso exige maior sofisticação e ‘preditismo’ dos JBPs”, escreveu o especialista em seu artigo.


Para Kertesz, a próxima geração de JBPs possui esses 4 componentes:


  1. Estratégias holísticas omnichannel: perfeita integração online e offline das prioridades do negócio

  2. Colaboração “cross funcional”: planos unificados de negócios com a participação de todos os setores, como marketing, supply chain, comercial, entre outros

  3. Tecnologia e insights: aproveitamento das funcionalidades da Inteligência Artificial Generativa, retail  media, dados do CRM e ferramentas avançadas para tomar decisões mais precisas e eficientes

  4. Perspectiva de longo prazo: priorização do crescimento sustentável em relação aos ganhos de curto prazo



COMPARTILHAR
TAGS:Colaboração,Planos conjuntos, JPB, JVC
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inseticidas Mat Inset, execução no PDVIndústria

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verãoEstratégia

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

SilpoInovação

Inspire-se no varejo europeu e veja formas de inovar com design

Adobe Stock sorveteSazonalidade

Quase 100% dos varejistas concordam que o verão tem importância média a alta para atingir as metas de faturamento anuais

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados